Destaque para outras Almas Nuas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Dançarina do Deserto

Imagem :Almeh - Cairo: Dançarina do século 19. Frederic Goupil Fesquet (1806-1893)

Vem e dança comigo,
Sou a alma que vaga no deserto...
Não lhe ofereço nenhum perigo,
Comigo estarás bem, é certo!

O tirano a terra devastou,
Destruíndo minha cidade...
Minha dança ele roubou,
Tinha eu pouca idade!

Odalisca que ornamentava,
Os jardins de mil Palmeiras...
Entre as colunas do palácio dançava,
De suas amantes fui a primeira!

Decepou as minhas pernas,
Neste deserto me abandonou...
Como as areias são eternas,
Eterna é a dança que me roubou!

A estrela mais brilhante escolher,
Para viver a vida no além?
Nas eternas areias viver,
Não as troco por ninguém!

Por que lamentar eternamente,
Meu fim tão cruel?
Nas areias dançando alegremente,
Este aqui é o meu céu!

Então, vem e sente a sedução,
E o calor deste lugar...
Vem, mergulhe- se na emoção,
Solte seu corpo e vem dançar!

Vem! Eu sou a miragem,
Do Oásis de águas calmas...
Dentro de tí existe esta imagem,
Há um deserto em todas as almas!

Sente o vento Oriental,
Que faz as areias bailar...
Vem, e dança igual,
Deixe sua alma se expressar!

Vem e vê a magia,
Das cores das dunas imensas...
Vem e sinta a alegria,
De todas as emoções mais intensas!

Vem ergue teus braços,
Move o corpo devagar...
Este ritmo é um abraço,
Que libera os mistérios do lugar!

Seguindo os contornos do vento,
Vem ergue as mãos no ar...
Desprenda- se do tormento,
E vem comigo a bailar!

Rasgando os sete véus,
Dos segredos no íntimo oculto...
Vem e celebre os céus,
Preste ao Criador um culto!

Vem sentir a dança eterna,
Da existência da alma...
Vem desperta a doce e terna,
Esperada paz e calma!



Fonte de Memórias, Terça- Feira 03 de Junho de 2008, 14: 19


Creative Commons License
A Dançarina do Deserto by Shimada Coelho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!