Destaque para outras Almas Nuas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estrela de meu Céu

Para minha estrela predileta, Renata Cavalcante

Te vista de tua melhor personagem: ela é única, exclusiva, insubstituível em qualquer palco, mas este é o de maior esplendor. Ele se firma não abaixo das luzes da ribalta, mas sob o olhar admirado da Lua - amante dos poetas - e das estrelas, público brilhante!

Represente teu melhor papel, pois tua personagem será o mais real de todos que já expressou. Ao abrir das cortinas, que contemplem tua face feito o Sol que nasce no horizonte sem fim. Quando as cortinas se fecharem, desejarão que fique ali sempre, pois o palco é teu lugar! Ouvirá o brado suplicando 'bis' ecoando tua recompensa, tua satisfação, tua realização!

Que teus movimentos sejam suaves levando teus espectadores a uma dança, como o Mar que acompanha as ondas. Que tua expressão seja verdadeira, assim como verdadeiro é o pulsar de todos aqueles corações. Que tua voz seja a flecha poética acertando em cheio os vácuos largos nos vazios interiores. Mas que haja força, gana e paixão em cada ato.

Sedutora é... Envolva em teu véu invisível e hipnótico cada um deles... Traga-os até teu mundo... Esta tua dimensão paralela onde o céu não precisa ser azul, nem macieiras precisam parir maçãs - lançam cobiça. Serão tantos olhos sobre você, mas olhe-os lá no mais profundo que possa conseguir... Jorre para dentro deles feito uma cascata em constante queda. Os olhos - o abismo – te lança em queda... Deixe pensarem que falas com eles e não com teu coadjuvante... Faça-os levitar para teu palco iluminado de penumbra sossegada, transporte-os para teu cenário surreal e faça-os sonhar...

Teu palco é teu mundo! Nele tu és deusa fértil de idéias inconcebíveis e surreais! Manifeste então tua glória, sendo no céu negro de cada um ali, Estrela Alva! Arranque-lhes suspiros, gemidos e todas as sensações adormecidas. Traga-os de volta a Vida!

Ao fim do espetáculo, perceberás que ao vestir-se de tua melhor personagem, estarás acima de todas e que revelou tantas outras que habitam teu corpo expressivo... Perceberá que ali, neste palco tão seu e só seu, foi você mesma revelando não suas facetas, mas todas as mulheres que habitam teu ser!

@shimadacoelho



Licença Creative Commons
Estrela de meu Céu de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!