Destaque para outras Almas Nuas

sábado, 13 de agosto de 2011

SPECULUM – IMAGE REFLECTERE



Espelho meu...
Minha imagem refletida...

Eu invoquei a Morte
Para que enfim ela me arrebatasse...
Supliquei para que logo me levasse...
Cansada da falta de 'sorte'...

Eu caminhei por anos procurando...
Algo que pudesse me tornar mais viva!
Pois eu amo demais a vida...
Mas por ela seguia me arrastando...

Cansada de olhar o horizonte...
De esperar o que poderia não existir...
Esperando pela razão maior do meu sorrir...
Vigiando as estrelas à noite...

Vivi isolada, feito mulher das cavernas...
Sentindo-me como se aqui acabasse de chegar...
Seguia sem rumo...Folha seca a vagar...
Minhas noites eram eternas...

Eu acreditei por tanto tempo
E o tempo já me vencia...
Da espera desistia...
Cansada do lamento...

Eu necessitava desesperadamente
De um modo de poder me enxergar...
De me perceber para encontrar...
O amor desejado eternamente...

Tornei-me cacos de um espelho quebrado...
Cuja imagem destorcida não reconhecia...
E a cada dia mais me perdia...
Era um vaso... Por trincas... Rachado...

Estava tudo pronto para o último suspiro
Quando aquele "Sol" gigantesco surgiu...
Meu desespero sucumbiu...
Lembrei-me que eu respiro...

Foi um reconhecimento instantâneo...
O horizonte trouxe-me o que eu esperava...
Sol de vida que em esplendor brilhava...
Sem falso brilho momentâneo...

Meu espelho nítido e inteiro...
Onde só então pude me enxergar...
Fez por mim me apaixonar...
Descobrindo amor verdadeiro...

A luz era intensa assim...
Não apenas devido sua luz aquecedora...
Mas porque minha imagem se fez reveladora,
Quando em ti eu vi a mim!

Licença Creative Commons
SPECULU – IMAGE REFLECTERE de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.

@shimadacoelho
Publicado no Recanto das Letras
em São Paulo, 08 de Dezembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!