Destaque para outras Almas Nuas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mais Frases

"Impressiono-me com um intelecto repleto de conhecimento... Diferente de possuir apenas informação absorvida. Quem se informa reproduz informação, mas quem adquire conhecimento reproduz convicção."


"Não me agrado de minha convicção. Uma pessoa convicta não me parece nem um pouco humilde."


A Verdade é um imenso pomar cheio de árvores frutíferas mistas onde pegamos uma fruta de cada árvore para fazermos uma salada."


"Às vezes, cansamos de tudo... Sabe o lado bom de cansar? Ficamos inertes por um tempo... Assim pensamos mais e nos ouvimos mais! Só sabemos o que precisamos quando não temos!"


"Não sei por que as pessoas adoram me fazer perguntas... Se for um teste para saber se tenho pretensiosamente resposta pra tudo, não insista: quando eu não souber direi 'Não sei! ' "


"Não foi à toa que meu auto-rabisco saiu com um ponto de exclamação de um lado e um de interrogação do outro, nessa ordem mesmo: as afirmações me fazem questionar, e as questões me fazem afirmar!"

"Tudo que a mídia apresenta é vendável, e foi-se o tempo que um simples jornal servia de veículo para os que lutavam por democracia, igualdade e direitos para o povo embutindo em seus artigos mensagens ocultas. Estamos em meio ao consumismo: 'tenha e será'!"


"As pessoas foram condicionadas discretamente ao consumismo que alimenta essa mania do 'ter', disfarçado de 'ser'."


"Prefiro ser incógnita: aprendi a viver bem sem ser compreendida, e isso também me faz rir. "


"Acredite desacreditando"


"Parece-te incomum existir uma pessoa como eu? Eu existo e com toda a minha intensidade e serei sempre a única e nunca haverá ninguém como eu. Eu não me visto de nada, eu me faço despir todo dia."


"O mundo não precisa de mais Baudelaire's e Rimbaud's... Nem de Florbela's Espanca, Frida's e Jim's Morrison... O mundo já está cheio de pessoas que são 'clones' umas das outras... "


"Eu vivo tudo o que me permito, tenho minha filosofia de vida insana e nunca fui santa. Mas aprendi a demarcar meus limites quando vi que eu só podia amar alguma coisa se me amasse primeiro. Viver insanamente pode ter muito haver com auto destruição. Quem se ama jamais se auto destruirá."


"Eu sou meu próprio rato branco, minha própria cobaia neste laboratório chamado Vida. Eu não preciso usar ninguém para me certificar de nada! "


"Artistas que acabam suas vidas bêbados em sarjetas, com sífilis, de overdose, hepáticos e suicidas eu não quero seguir... Pois, por todas as verdades que eles possam ter dito, nenhuma delas me serve a partir do momento que não serviu pra eles mesmos."


"Eu não preciso quebrar a cara pra aprender, mas eu pago pra ver. Eu vez ou outra me engano e feio, e sinto prazer quando provo pra mim mesma que me enganei."

"Quero ser lembrada como a pessoa que aprendeu com as próprias reflexões e erros tirando bom proveito disto. Como alguém que sempre aceitou o que é e nunca teve vergonha disso..."


"Não se consegue nada sem esforço! Lembre-se disso: as coisas não vão cair do céu e ser guerreiro não é estar no mar de problemas, mas superá-los!"


"Eu insisto porque realmente acredito no que digo e vivo! Eu insisto porque as coisas da minha vida só dizem respeito a mim, mas as coisas de 'nossas vidas' dizem respeito a todos nós."

"O que me afeta pode afetar a todos! Se eu sair de um lugar na fila, outro tomará meu lugar e a fila anda... Se eu colocar uma pessoa que seja a minha frente, irei atrasar todos os outros atrás de mim..."


"Estamos todos no mesmo barco: os problemas que tenho são os mesmos que todos têm. "


"O que é um grande obstáculo a ser transporto por mim, pra você pode não ser, mas todos têm obstáculos para transpor."


"Não abomino os humanos, abomino seus atos! "


"O mal desencadeia uma seqüência de outras coisas ruins... O bem também pode fazer o mesmo!"


"Eu, assim tão pequena e insignificante, acredito tanto em mim mesma... Acredito tanto em você... Por que não podes crer um pouco mais em si mesmo?"


Não quer que eu veja o que você realmente é? Simples: não me encare!"


"Às vezes, sou semelhante a um grande iceberg, mas não se preocupe: não faço nada nem ninguém afundar."


"Há fases em minha vida que um sorriso pode trincar todo meu rosto. Então, deixem-me rir enquanto não estou correndo este risco..."


"Sim, algumas vezes eu choro: pra dentro! Não dou o gostinho a ninguém de ver uma lágrima sequer escorrer dos meus olhos."


"A sanguessuga diz: Dá, dá, dá! O egoísta também!"


"Por gentileza: já me acostumei a me decepcionar com pessoas... Faça melhor: surpreenda-me!"


"O que me diferencia de uma pedra: eu respiro e revido."


"Bem que esta escrito: não podem caminhar juntos havendo julgo desigual. Uma batata não pode tornar uma balança em equilíbrio se pesada com uma ervilha."


"Espere o melhor das pessoas, e sempre se decepcionará. Não espere nada, e se surpreenderá."


"Não repare se meu olhar refletir indiferença ou frieza: algumas coisas neste mundo não conseguem despertar nada em mim..."


"O amor banalizado em canções de sofrimento e dor dilacerantes de corações partidos e decepcionados torna o amor de hoje apenas forma de expressão que demarca uma intensidade emocional entre pouco menos que paixão e um pouco mais que atração."


"Essa coisa que une um homem e mulher ainda não tem nome próprio. Chamam de amor pois é o sentimento que mais se aproxima disto..."


"O amor que busco está em extinção nesta terra... Ele não é minha exclusividade: ama o sexo oposto, o mesmo sexo, ama amigos, ama família, ama os outros seres, ama todas as formas de vida de igual para igual e vê o mesmo valor em todos eles, só trata cada um de modo diferente, pois representam coisas diferentes. O Amor que ama é um só."


"Duas metades que se encontram não é amor. Quem se ama é completo. Dois inteiros que se encontram é amor: se complementam."


"Não costumo usar relógio e calendário. Oriento-me pelo tempo no dia, pela movimentação das pessoas e pelo modo como se vestem: pessoas parecem viver as mesmas coisas e se vestem tão iguais. Estão presas numa rotina tão mórbida que se quebram essa rotina, eu perco a hora!"


"Para quem usa as fases um dia e o próprio funcionamento do organismo no lugar de um relógio, péssima coisa é esse horário de verão..."


"Um passo pode mudar todo curso de uma vida. Uma palavra pode mudar todo sentido do que se é dito"


"O poder da palavra pode influenciar e mudar tudo dentro e fora de nós!"


"Não dependa da opinião de ninguém para dar o próximo passo! Uma crítica não deve ser maior que sua coragem! Não receba de braços abertos um elogio: ele pode te tornar dependente da opinião alheia!"


"Não gosto de elogios: eles me tornam dependente da opinião alheia. Assim sendo, uma crítica pode me derrubar. Mate seu Ego e não se importe com o que os outros pensam: importa o que você pensa."

"Não sofro de TPM (Tensão Pré Menstrual)... Mas, infelizmente, sofro de TPM (uma Tensão Pôs Matrimônio)..."


São Paulo, 19 de Fevereiro de 2009.


Licença Creative Commons
Mais Frases de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/mais-frases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!