Destaque para outras Almas Nuas

domingo, 14 de agosto de 2011

Mude sua postura diante da própria Vida!

Ás vezes parece que tudo dá errado na vida... Procuramos então culpados para justificar os percalços no caminho. Embora nitidamente pareça existir sempre um culpado, a culpa sempre está primeiro em nós. Dificultamos o curso das coisas quando tentamos apressar o tempo de tudo. Agimos por impulsos impensados em momentos que devemos observar e refletir antes de tomar quaisquer atitudes.

Após isso estão os outros culpados... Parece que ninguém se importa com sua posição na situação, porque na verdade todo mundo tenta argumentar em defesa própria sempre. Quando as pessoas em volta saem sempre em defesa própria, nunca conseguem ser justos e ao menos tentar compreender sua visão da história.

São duas posições diferentes, e ambas nocivas. Ambas precisam mudar e ser anuladas de nossas vidas. Porque quando procuramos culpados pra tudo que se relaciona a nossa vida e, portanto abrangem escolhas nossas não nos permitimos descobrir onde erramos para consertar e aprimorar as ações. E quando defendemos demais apenas nosso ponto de vista, não ajudamos nem a nós nem ao outro. Sair 'por cima' em um atrito só alimenta o Ego que se farta rápido e logo pede mais. Além do mais, cometemos uma série de injustiças quando não nos permitimos ver o modo como o outro vê a situação e assim, longe estamos de sermos capazes de compreender que cada pessoa vê o mundo ao seu modo, pois cada um interpreta a realidade a sua maneira.

Independente da postura sempre estará atrapalhando de algum modo à evolução de nós mesmos e dos outros ao redor. Porque - não importando a posição - nos inflamamos de tal modo que contagiamos com estresse, nervosismo e ira quem estiver por perto.

Não digo perto de estar 'ao lado de'... Digo pessoas do cotidiano. Quando nos alteramos, não pensamos e o impulso domina a boca, os atos e as emoções. Nessa hora pode-se constatar que falta a paz e ela jamais estará em nada a sua volta, em nada do que você deseja... A paz nasce dentro de nós e reflete em nosso estado de espírito.

Você já parou para pensar que a dor pode estar latejando tanto a ponto de dominar os atos? Você já tentou olhar através dos olhos do outro e compreender que há motivos bem fortes para justificar o impensado?

Se você revida no mesmo nível, se contamina do mesmo estado e acrescenta ao estado do outro. Isso é vibrar negativamente e influenciar-se negativamente.

Reaja e trabalhe seu interno para sua cura interior. Sempre é tempo! Somos seres racionais e aptos a evoluir além de nossa capacidade. Quando a adversidade vir - e virá sempre - sua postura diante de tudo será outra. Tomará as decisões certas que não te farão o mais certo de todos, mas aquela pessoa que aceita seguir o próprio curso e crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!