Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Desabafo Desesperançoso


Meu estômago dói a há dias... Desde quando aconteceu aquele aviso estranho de madrugada. Achei que uma gastrite estourou ao ouvir a voz de uma pessoa no telefone que só seu tom de voz me estressa.

Me sinto uma represa onde sentimentos vão se acumulando e nunca transbordam por causa da consciência que muitas coisas não podem mudar no mundo...  Pareço não sentir nada, mas meu corpo está me delatando. Não adianta sentir certas coisas e aprendi a escolher como se eu tivesse um botão liga/desliga... 

Na semana que todos choravam por tantos jovens que morreram de uma vez só em Santa Maria, nós aqui perdemos um garoto que foi uma imagem constante em nosso cenário. Foi uma vida apenas que partiu aqui, mas qual o valor exato de uma vida?

A cada dia minha intolerância por aquilo que eu julgava ser ignorância ou comodismo vai dando lugar a compreensão do porque tantas pessoas se refugiam em fugas. Parece contraditório mas, quem pode ver, vê!

Hoje compreendo porque tantas pessoas se dedicam a causas que não são a raíz do problema, que se apegam e sentem ao extremo quando uma tragédia acontece, que resumem um planeta tão grande em um quintal ou uma casa, que preferem acreditar que todo o mundo é igual a sua vida e que problemas são apenas estes cotidianos...

Rafael era um adolescente que para nós - que asssistimos dia-a-dia a barriga de sua mãe, grávida dele, cada vez maior - sempre seria aquele garotinho de bochechas rosadas. Rafael teve sua vida roubada ainda na flor da idade com tantos anos de descoberta pela frente! Mais um jovem... Mais um entre tantos todos os dias!

Um dia vi uma mensagem espírita que me levou a profunda reflexão... Falava sobre as mortes coletivas em tragédias e das almas que chegam do outro lado...Dizia-se que uma equipe espera por estas almas... 

Vou falar sobre minha concepção sobre morte coletiva. Neste exato momento um jovem está sendo assassinado e em vários lugares pelo planeta neste mesmo minuto outros jovens também estão sendo assassinados. Eles chegam do outro lado ao mesmo tempo! Não creio em casos isolados quando a realidade me diz que nossos jovens estão sendo exterminados por uma força do Mal que age através de nossos políticos, através do poder, através da ambição!

Assistimos inertes achando que apenas uma tragédia que ceifa tantas vidas de uma vez merece justiça e punição quando queremos mesmo é vingança! Vingança a essas pessoas de comportamento descabido que praticam o crime de negligência desencadeando uma série de outros crimes! Vingança, para justificar cada mãe que ficou tantas madrugadas vigiando seus filhos com febre para enterrá-los ainda em tão tenra idade. Vingança pela mentira que nossa Constituição e nossas Leis se transformaram cujos únicos beneficiados são aqueles que deveriamm estar no poder para nos servir, não para nos tornar escravos de nossa existência e nos transformar em minas extrativistas. Vingança por cada criminoso que nos rouba do fruto do nosso suor, não nos ressarce, não é punido e ainda assim merece benefícios que se expandem para suas famílias.

Hoje, eu vou gritar o que há muito tempo está entalado na minha garganta! Hoje, no dia em que um acusado por 3 crimes é eleito para a presidência do Senado deste país! Hoje quero gritar: "Todo mundo nasce para ser o que é!"

Bradam por Igualdade? Não pode haver igualdade em um mundo onde ninguém é igual a ninguém! Igualdade não é "Ter" todo mundo a mesma coisa - pois ai haveria injustiça: uns se esforçam mais e outros bem menos. Igualdade é "Ser"  - com as próprias diferenças - igual uns aos outros! Contraditório! "Ser" é "Ser" humano"!

Você policia sua mente, seu corpo inteiro e seu coração o dia inteiro para trilhar o caminho do Bem e praticar o Bem e encontrará ao longo de seu caminho outros com o mesmo objetivo para atrair cada vez mais Bem! Enquanto isso, há muitos que preferem ser oportunistas, que sempre arrumam um 'jeitinho' pra tudo, que passam a perna nos outros, que só conseguem olhar para o próprio umbigo, que tanto faz se existe um Céu ou um Inferno, que não consulta a própria consciência para saber se o que faz é obra do Bem ou do Mal, que não está nem ai com a situação do país contanto que continue se dando bem, que também querem Igualdade por se julgarem merecedores de ter tudo o que aqueles que se policiam se esforçam tanto para alcançar!

Os animais abandonados sempre vão existir porque sempre haverá uma pessoa sem senso de limites para abandoná-los! A Saúde e a Educação sempre serão essa pouca vergonha pois nossos políticos sempre vão desviar verba! Ladrão sempre vai ser ladrão porque já nasceu sem caráter! Dissimulado sempre será dissimulado porque é oportunista e aproveitador! Todo mundo nasce para ser o que é! E a balança da Justiça está apta a declarar quem merece alguma coisa neste país?

Pois um trabalhador que atrasa suas contas mensais por ter um salário que não acompanha a alta de preços é punido no que ele tem de fato de maior valor: seu nome! E um representante do país acredita que está acima do Bem e do Mal e que pode fazer qualquer coisa e que tudo o que faz é bem intencionado e nada lhe ocorre!

Falo com propriedade pois vejo há anos: quem nasce para qualquer ato de maldade, para a falta de boas maneiras, para a ignorância, para a mediocridade, vai morrer na mesma condição! Não importa raça, credo religioso, condição social!

Meu coração aqui se rasga sem que nenhuma parte do meu espírito e de minha Alma sintam mais nada, como se anestesiados...  Foi-nos roubado a vida de um garoto da idade do meu filho que estava entre pessoas de sua convivência, mas um estranho acreditou que sabia o que é certo ou errado neste mundo, quem merece ou não viver!

Em qualquer área de sua Vida você precisa evoluir. E se evoluir, jamais volte para trás! Jamais retorne ao mesmo bando, a mesma área, a mesma atmosfera, apenas siga para frente! Não se misture pois mesmo no novo ambiente em que você vive pode haver alguém que já nasceu para o Mal. Aprenda as lições da Vida: não retorne para o mesmo trecho do caminho onde já passou! Seja solidário, mas não se envolva com quem não conhece bem. 

Deus e Diabo podem não existir, mas Bem e Mal existem! Infelizmente, nossa realidade agora é isso! Quem vive de Paz e Amor será a próxima vítima! Quem vive achando que crer no ser humano é descer ao mesmo nível que o outro ou se misturar a ele poderá descobrir o mal entendido a duras penas!

Quem está se esforçando tanto para trilhar o caminho do Bem, prerserve e não perca a própria Alma. Porque o mundo não irá se transformar naquele mundo dos sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!