Destaque para outras Almas Nuas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Enxergar-se



Todos os dias acordo, faço algumas coisas rituais - como escovar os dentes, fazer o café, arrumar a cama - e corro para escrever. Todo santo dia eu acordo, abro os olhos e já tenho um ensinamento na mente pra mim mesma. Não sei por onde minha Alma passei enquanto durmo, mas todo dia ela tem algo novo para me ensinar. O que aprendo, procuro compartilhar pois, considero bom pra mim e talvez seja bom pra alguém...

Já gravou sua voz e depois ouviu? A sua voz gravada é do mesmo jeito que você conhece quando fala e ouve a si mesmo?

Quando você se olha no espelho se vê de um modo. Quando tira uma foto vê a mesma imagem do espelho? E sem nenhum dos dois como é que você se vê, se imagina?

Se não sabe responder estas questões, talvez seu foco seja sempre os outros e o que os outros pensam sobre você. Talvez, não esteja olhando para si mesmo de maneira correta.

O que enxergamos de nós quase sempre não corresponde com o que os outros enxergam e com o que realmente somos.

Sócrates disse:"Conhece-te a ti mesmo!". Conhecer-se não significa apenas saber o que você gosta ou não gosta. E olhar para si mesmo não significa olhar-se com a mesma superficialidade que olhamos para os outros e nem se colocar como o centro do mundo.

Todos desejamos por aquele olhar que parece que está mergulhando em nossa Alma através de nossos olhos e que causa aquela sensação de nos despir. Por que não podemos olhar para nós mesmos do mesmo modo? Porque o outro não tem problema algum em enxergar em nós nossa verdade, mas nós temos receio em nos enxergarmos assim como somos! Fugimos de nos confrontar a nós mesmos! Tememos enxergar em nós aquilo que recriminamos no outro.

E por outro lado, o outro nos é espelho. O que está em nós conhecemos. O que enxergamos no outro reconhecemos!

Licença Creative Commons
Enxergar-se de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!