Destaque para outras Almas Nuas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Que Venha de Fato um Novo Ano!

"Olho por olho, e o mundo acabará cego." - Mahatma Gandhi



Eu nunca me senti à vontade enviando mensagens de Natal e Ano Novo: na internet, fingimos conhecer muitas pessoas. Fingimos porque o correto seria que cada pessoa que faz parte de nossa rede recebesse uma mensagem baseada naquilo que conhecemos do outro. No meu caso, embora acredite conhecer o suficiente de cada um, não há tempo para fazê-lo então, não me dedico tanto assim: enviar uma mensagem de qualquer modo me soa hipócrita. 

É fim de ano... Preciso dizer algo porque este ano marcou muito... Nunca pensei que chegaria o dia em que eu pudesse ver uma multidão de pessoas nas ruas com o único intuito de defender o Bem comum. Infelizmente, foi apenas uma amostra de que o ser humano é capaz sim de se integrar a Grande Corrente. Mas, existe algo que parece mais forte e maior do que a união popular: o Sistema!

Lamentavelmente, meu sofrimento pessoal não advem das dores físicas ou emocionais, das dificuldades financeiras, das perdas e limitações... Minha cina é enxergar o mundo mesmo enclausurada dentro de minha casa. Por isso, não tenho uma mensagem linda e agradável para oferecer. E depois de ontem, percebi que não tenho mesmo.

De um lado, vi pessoas fazendo piada com o acidente de Anderson Silva. De outro, vi pessoas em um linchamento virtual contra Joana Prado que publicou uma foto do lutador em uma maca. Não me veio outro pensamento na mente: O ser humano é cruel e impiedoso! Depois de passar o ano todo lendo comentários em diversos espaços, pude enxergar com clareza o que tem movido a opinião das pessoas no mundo virtual e garanto: não é uma convicção!

É uma tendência humana pegar um episódio e transformá-lo em base para julgar toda uma Vida, todo um caráter, toda uma personalidade. E ´parece que ninguém se dá conta que é assim que se extingue a gratidão do meio de nós. Ainda mais agora que vivemos a Era do Parecer, por causa da incapacidade de Ser e falhando o Ter. As pessoas, vão se transformando em 'formadores de opinião' de qualquer causa. Quando o correto é falar apenas do que se sabe de fato. Quando se tenta 'Parecer' é fácil fingir que se sabe do que está dizendo... 

As pessoas estão se satisfazendo em viver superficialmente, mantendo capas e máscaras, apontando problemas e culpados ao redor sem a capacidade de confrontar o fato que o problema sempre parte de cada um para existir entre todos.'Ser" dá trabalho demais! É preciso um salto evolucional para tanto! Ninguém quer tanto trabalho... Porque o que querem e julgam que precisam são os cabrescos que não os permitem enxergar tudo com muito mais profundidade... E afinal de contas, na Era do Parecer a moda determina os rumos: está na moda se rotular de tudo, inclusive de inteligente e conhecer sobre tudo, mesmo que só se pareça ser...

A Humanidade vai ficando mais cega, o individualismo a leva cada vez mais ao egoísmo, os rótulos nunca foram tão essenciais porque a prova de que o problema coletivo sempre nasce de uma deficiência de um indivíduo é que o rótulo lhe parece bem mais agradável do que a pessoa que ele nasceu para ser. 

Nos apegamos aos nossos feriados criados por tantos motivos exatamente para limitarmos nossa visão e não enxergar além deles. Fim de ano é fim de ciclo e todo fim é dolorido: ninguém quer se permitir sentir nenhum tipo de dor. Porque ensinaram as pessoas que quem sofre, quem sente dor, quem chora é fraco, é limitado, é fracassado...

Apesar de todo o planeta caber em nosso país com sua variedade de raças, credos e culturas, nos mantemos com a mente limitada as paredes de nossa casa. Nunca o outro foi tão menos importante: ele só é percebido quando serve para esta falsa imagem que se cria de si mesmo...

Se o fim de ano fosse o aviso prévio do fim definitivo de cada um, ao olhar todo este ano que passou, você poderia afirmar que realmente deixou boas sementes por onde andou ou deu uma real contribuição ao meio em que vive?

Pois a Terra é um berçário de gente primitiva que precisa ainda evoluir em muito. Regido por um Sistema que brinda as festas com champanhe com pó de ouro para celebrar a bem sucedida extração de todas as minas ao redor, movidas pela necessidade de aceitação.

Feliz Ano Novo! "Para que venha o NOVO é preciso de desfazer do que é VELHO!" Que o próximo ano seja mais um passo de nossa necessária evolução!

Que continuemos mantendo as esperanças, travando nossas batalhas com bravura e alcançando as vitórias com humildade e Amor!

Votos da Família Shimada

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!