Destaque para outras Almas Nuas

terça-feira, 14 de março de 2017

Cicatrizes


Há coisas pela casa que só existem...
Só ocupam espaço,
Retém poeira,
Nada representam...


Há trapos precisando de remendos...

Não há dinheiro para comprar novo.
Não há compreensão da necessidade de
Desfazer-se do que é velho...
Remendo os trapos,
Porque é preciso usá-los...


Há coisas quebradas precisando de destino...

Colar não compensa...
Fica feio... Só se vê a trinca...
Quebrou, não tente salvar:
Junte os cacos e jogue fora!


Há coisas inacabadas precisando de uma escolha:

Terminar ou se livrar?
Falta retoque,
Falta tinta,
Falta uso,
Falta sentido...
Por que devo terminar?
Por que devo restaurar?
Por que devo continuar?


E eu vou olhando ao redor

E só vejo sobras...
Restos...
Desencantos...
Cores desbotadas...
Luzes que não brilham...
Nem reflexo...
Tudo tão sem nexo...
Sem necessidade...
Criando um cenário caótico,
Triste,
Sem graça,
Sem sentido,
Nada sentindo...


Eu remendo...

Eu moldo...
Eu conserto...
Eu coloco cor...
Eu lustro e tento um brilho...
E canso...


Licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!