Destaque para outras Almas Nuas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Harmonia Coletiva


É complicado manter a convicção quando estamos cercados de pessoas que não pensam e nem vivem igual. Aquele ditado que diz "diga-me com quem tu andas e te direi quem és" tem fundamento. Se não nos policiarmos somos influênciados diretamente o tempo todo e deixamos de ser nós mesmos e passamos a ser uma réplica de outra pessoa.

Outro ditado com fundamento é aquele da 'fruta podre que estraga todas as outras". Lembrei desta quando vi o poeta Gilbamar dizendo 'xô' pra tristeza porque pega! Pega sim! Quer uma prova? Atenda o telefone com um tom de voz fúnebre e dramático e a pessoa do outro lado responderá no mesmo tom. Atenda com um sorriso no rosto e a outra pessoa será contagiada!

Eu vivo o que acredito, mas ultimamente está difícil. Manter o que se acredita quando a maioria das pessoas a sua volta age diferente é quase impossível. Sua reação é uma resposta a uma ação. Você age em bondade e a outra pessoa só reage em maldade, resultará num tremendo esforço físico e mental.

Ás vezes, tenho vontade de mandar todo mundo pro quinto dos infernos! São pessoas muito próximas, não tenho como evitá-las a não ser que eu dê uma de louca. Mas a fidelidade que tenho comigo mesma e com o que acredito é mais forte e a vontade de praguejar logo dá lugar a uma respiração profunda de olhos fechados. Que esforço é necessário para segurar o que a boca quer vomitar de súbito! Parece um sacrifício pensar antes de falar!

Quando você acredita em algo é sua verdade. Não adianta querer que outra pessoa veja,sinta,entenda como você. Sua verdade só serve pra você. E pelo que estou comprovando ultimamente, não importa se sua verdade estiver carregada de amor e afeto, se a outra pessoa não aceitar, viverá diante de você uma vida de engano.

Mas ai, eis a questão: quem garante que a pessoa está mesmo numa realidade de mentira? Talvez seja esse meu ponto de vista! Eu vejo o outro sofrer, regredir, se perder e o outro julga estar fazendo a coisa certa e que é feliz!

O que fazer então? Pois se você está envolvido no problema dos outros você tem que decidir que postura tomar. Ajudar ou se afastar?

Dizem os 'positivos' que devemos procurar estar com pessoas alto astrais e positivas. Absolutamente ninguém consegue ser assim 24 horas por dia! Há uma diferença enorme em afastar-se do negativismo e afastar-se de pessoas.

As atitudes das pessoas podem oscilar para negativas, mas pessoas são pessoas e precisam umas das outras como qualquer um. É egoísta afastar-se de um e outro por julga-lo negativo, como se um estado de espírito fosse uma doença contagiosa!

A solução é a harmonia coletiva! Dentro de um coletivo devem existir regras para que individuos possam conviver num mesmo espaço. Dentro de uma vida só o individuo sabe conduzir a própria vida.

Infelizmente, meu caso é uma necessidade urgente de harmonia coletiva. E impossibilidade de aplica-la não me dá outra alternativa a não ser afastar-me.

Afasto-me porque preciso manter-me alto astral? Não! Porque minha saúde se esvai com isso, meus projetos estacionam-se e minha vida pára!


Licença Creative Commons
Harmonia Coletiva de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!