Destaque para outras Almas Nuas

terça-feira, 17 de março de 2009

Paz na Cama




Onde está a recompensa que todos buscam?

Quem pode enxergar, vê: a multidão que tenta escalar as montanhas mais altas e alcançar o pico de onde a paisagem é bem mais bonita e se pode ver como o mundo é grande! E quem não quer ver o mundo lá de cima?

Mas, não se engane: todos fingem buscar sucesso, glória, fama e riqueza... No fundo, a bem verdade, é que todo mundo busca por algo mais recompensador e eterno! E pensa-se estar escondido nessas coisas palpáveis, materializadas, almejadas, como um tesouro precioso que só pode ser encontrado por quem está de posse de um mapa...

O que se quer de verdade é uma voz que grita e atravessa os séculos... A voz inquieta e perturbadora que quer fazer-se presente... Fluente... Serena...

Buscada no que perece: tem limites... Não preenche... Nada se acha...

Não olhe a montanha deste modo... Claro, o que você busca poderá ser encontrado lá... Mas, abaixo dela e envolta também! Não se engane... Olhe a sua volta! Tudo desaba... É destruído... Machuca... Agride... E em tudo onde seus olhos podem alcançar, onde está o maior dos prêmios?

É noite... E nem na proteção de seu quarto você tem encontrado... Os pensamentos voam em tantos problemas, angustias, decepções... É quando repousamos a cabeça no travesseiro é que a certeza de querermos tanto aquele prêmio, lateja! A noite é tão ruim por que é no silêncio que o grito vazio ecoa e pode ser ouvido?

O mundo visto do alto da montanha é um espetáculo grandioso: mas, a beleza que se consegue ver no mundo é reflexo do seu interior. O mundo abaixo da montanha é tão bonito quanto lá em cima, e o espetáculo é constante ao seu redor!

Na noite em que sua cabeça pousar no travesseiro, e um suspiro de satisfação sair expontâneamente, como que grato e contente mesmo com o mundo desabando à sua volta, terás encontrado o que tanto procura.

Nesta noite, terás olhado para dentro de você mesmo e percebido que o que tanto busca não está fora,mas dentro: numa fonte que poderá jorrar incansável...

Nesta noite, terás encontrado a PAZ! Vou torcer para que esta noite chegue, pois quando chegar o mundo começará a mudar!

Shimada Coelho - Direitos Reservados
Publicado no Recanto das Letras
Código T1488839
Respeite os direitos autorais

PARTICIPE:
BED PEACE 2009: 40th Anniversary 1969-2009
http://imaginepeace.com/news/archives/5782


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!