Destaque para outras Almas Nuas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gente como a Gente! (È Raro!) - For my Friend Anna Karenina




Sabe... Não suporto gente burra, pois todo ser humano foi dotado de inteligência. Mas também não tenho paciência com gente inteligênte demais: são gente chata demais!A segurança deles transforma-se em arrogância.

Gente muito informada então, nem se fala: me mata de tédio e é uma gente que fala demais! Sentem-se no direito de julgar, corrigir, se intrometer em tudo, esnobar, rebaixar... Não são nada humildes talvez porque o execeso de informação não seja suficiente para ensinar virtudes.Acham-se 'os donos da verdade' apenas porque reproduzem feito um eco o que alguém realmente competente falou.

Gosto de gente feito a gente...

Sou semi analfabeta... Só lí um único livro minha vida inteira, tirando o dicionário, a Bíblia e a lista telefônica que eu ficava lendo quando criança, porque não tinha livros pra ler e comecei cedo demais: com seis anos!

Não tenho conhecimento suficiente, nem diplomas, nem letras na frente do meu nome, nem título acadêmico e tenho orgulho disso pois isso foi uma opção.

Ás vezes, considero o que escrevo lixo!Outras vezes, nem acredito que fui eu quem escreveu algo! E no resto de minha vida também é assim: em algumas coisas acerto em outras erro... Algumas coisas ficam bem pior do que eu pretendia, e outras superam minhas expectativas.

Gente como a gente, não colocou a cara nos livros pra saber o que sabe... Carregamos na nossa Alma o conhecimento que atravessa os tempos! Temos registrado no nosso mais íntimo a vivência de muitas vidas de uma longa existência. Sabemos o que precisamos saber... Aprendemos não em livros, mas apreciando a Vida e concluindo o óbvio que muitas vezes os livros tentam explicar.

Gente como a gente tem por Mestre a Vida e aprende tanto que se difere pois não é folha seca ao chão...

Absorver informação não é ter conhecimento. Só a experimentação trás o Conhecimento!


Licença Creative Commons
Gente como a Gente by Shimada Coelho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://depressaoepoesia.ning.com/profiles/blogs/gente-como-a-gente-e-raro?commentId=3551066:Comment:17645&xg_source=msg_com_blogpost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!