Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Matheus...


Imagem: Arquivo Pessoal - Matheus na França


Filho meu...

Não se irrite comigo quando eu te exigir atitudes que você neste momento não compreende... Tudo o que manifesto à você será sempre para seu bem!

Compreendo que na sua idade tudo parece muito confuso e que o mundo anda 'de pernas pro ar'. Os valores se inverteram tanto que muito do que digo não faz muito sentido... Compreendo... Parece que foi ontem que eu tive sua idade e enxergava o mundo do mesmo modo... Mas, acredite: quem precisa 'quebrar a cara' para aprender só enxerga a si mesmo. Somente quem pode enxergar o outro aprende com ele sem precisar andar pelas mesmas trilhas... O outro sempre será para nós um espelho que revela a verdade sobre nós mesmos...

Agora, você mascara sua personalidade do mesmo modo que troca constantemente suas roupas... Depende das cores berrantes, das grifes, dos acessórios chamativos para sentir-se diferenciado em meio a uma multidão que se mostra do mesmo modo que você... Eu apenas observo e te permito... Essa é uma das muitas formas de expressão, e você tenta dizer que é diferente... Daqui uns anos, você compreenderá que sua diferença é normal e que deve aceitá-la. Que ninguém neste mundo jamais será como você e que és único! Compreenderá que não é o que está fora que faz você, mas sim o que está dentro. E o que está guardado dentro de ti é só teu,mas você poderá dividi-lo sempre que quiser para quem achar que mereça uma parte tão valiosa tua.

Perceberá, enfim, que por mais esforço que faça, ninguém é melhor que ninguém pelo que aparenta ou pelo que realiza... Que cada um é importante dentro daquilo que foi dotado a realizar... Que depender das emoções dos outros para sentir-se pleno é fraqueza e carência... Não que você deva ser auto suficiente, mas entenderá que tudo o que você gostaria que os outros sentissem por você, pode sentir por você mesmo. Não é Narcisismo... É o reconhecimento que ninguém te dará. É a certeza de que você é tão importante quanto qualquer um neste mundo!

Que o reconhecimento de alguém jamais virá da submissão, e quando isto ocorrer você estará sendo explorado de alguma forma. Que é preciso mesmo que você se reconheça para que os outros possa fazê-lo também...Que servir é para reis e princípes, e o que precisa ser servido não é capaz. Que não se mendinga amor, pois o amor acontece... Que você não precisa se anular ou rejeitar quem você é, pois na sua realidade, você é muito melhor que seus ídolos...

Eu já tive a sua idade... E conversando contigo, às vezes, pareço ainda ter sua idade... E muitos da minha idade ainda tem a sua...

Você cresceu e está mais alto que teu pai... E dentro de você não se limitou ao tamanho do seu corpo... Um dia, você também vai ver toda a maravilha que é você!





Licença Creative Commons
Matheus de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!