Destaque para outras Almas Nuas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seu semelhante é aquele que possuí Vida!




Por muito tempo fui protetora de gatos involuntáriamente: abandonavam os filhotes na minha calçada ou arremessavam por cima do muro e do portão então, eu os recebia. Não me custava nada, afinal, convivo com gatos desde o berço. Minha mãe os colocavam pra dormir junto para afastar espíritos ruins. Como nada é acaso, este período convivendo com tantos gatos foi uma lição valiosa.


Por causa dos gatos não só aprendi muito sobre eles como também conheci cada vez mais o ser humano em mim e nos demais. Conheci também outras protetoras. Em muitas delas o que me chamava a atenção eram os motivos pelos quais as levaram a se dedicar aos animais domésticos: decepção com pessoas ou orientação médica para tratar problemas psicológicos. Tanto pertencentes de um grupo quanto de outro o que havia de comum em ambos era o desprezo pelo ser humano. Admirava-me já que não conseguia compreender como alguém poderia declarar amor incondicional a uma espécie distinta e não possuir o mesmo sentimento pela própria espécie. E comecei a me questionar  muito baseando-me no fato de que as pessoas condenam dos outros aquilo que está nelas mesmas, diferente de assumir a própria capacidade de errar e possuir defeitos.


Animais são como anjos e a tarefa deles é nos auxiliar a resgatarmos nossa própria essência, o que nos torna realmente humanos, isto é, se nossa relação com um animal não nos levar a aprendermos sobre o respeito aos nossos semelhantes, será em vão! Perde-se o sentido, pois nenhum apego aos animais anulará o fato de sermos humanos e necessitarmos conviver em sociedade.


O ser humano foi criado para ser sociável, portanto, por toda a sua vida precisará manifestar afeto por alguma coisa viva pois foi criado para amar. Quando as relações entre a mesma espécie desenvolvem decepções em demasia, é comum vermos o apego aos animais que geralmente retribui sempre positivamente, diferente de outro humano. Prova disto é que muitos donos não transformam o animal em parte da família por se ver em igualdade com o animal mas, por sentir falta de uma presença humana fiel a suas expectativas. Outra prova é a necessidade dos mesmos donos humanizar os animais concedendo-lhes não apenas roupas mas manias de humanos. O animal sempre acaba recebendo influência do dono de alguma forma tanto é que, muitos donos obesos possuem animais obesos.


Não importa seus defeitos, não importa suas escolhas erradas, seus problemas e dificuldades, o animal sempre te será fiel, nunca irá te cobrar nada e jamais te trairá o que ocorreria com outro ser humano. Dizem que o cão é o melhor amigo do homem e porque esse homem não tem um ser humano como melhor amigo? Seria ele capaz de ser o melhor amigo de alguém? 'Ser' amigo é uma coisa, 'ter' amigo é outra! Se te é tão importante ter amigos, só te interessa o 'ter' e não doar? Pois quem é amigo doa!


Mas em uma cadeia evolutiva, humanos seriam superiores a animais então, não podem regredir nessa cadeia. Se a convivência com animais não torna-lo um ser humano melhor a tarefa do animal em sua vida é inútil!


Minha experiência com animais me ensinou que posso respeitar toda Vida que pulsa na Natureza e isso incluí meus semelhantes. E assistindo todos os dias a capacidade humana de maltratar e agredir animais, chego a conclusão de que, quem realmente necessita de ajuda são os humanos!


A humanidade sofre muito hoje em dia com a carencia afetiva. E as atitudes de muitas pessoas parecem dizer que elas desejam mesmo ser vistas como animais, pois estes recebem muito mais atenção do que humanos.


Ame animais, mas ame pessoas também! Respeite animais e respeite pessoas também: se é capaz disto para com animal também será para com um humano!


O Amor não é uma exclusividade que você escolhe um alvo e direciona apenas para aquele foco em específico. O Amor é uma energia que pulsa como a Vida e se expande feito o Universo! É eterno portanto, não pode ser limitado! Se você ama os animais e a Natureza, é capaz de amar também seu semelhante!


A maldade humana é grande demais para merecer seu amor? Pessoas realmente evoluídas e de fato humanas são antes de tudo civilizadas e vão além de sua racionalidade: ela paga o Mal com Bem! Uma atitude negativa pode ser um pedido de socorro, pense nisto!

Licença Creative Commons
Seu semelhante é aquele que possui Vida! de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at projetoadao.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!