Destaque para outras Almas Nuas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Falsos Otimistas


Há coisas que você pode repetir seguidas vezes, incansavelmente e muita gente nunca vai ter noção do que você está falando. A Vida e o entendimento humano é repleto de contraditoriedades... As pessoas compreendem a insistência em manter determinado assunto com convertê-las. Provavelmente seja reflexo do que realmente acontece: prova que são condicionadas. As pessoas condicionadas se mantem nos mesmos assuntos feito ratos correndo em uma enorme roda. Pelo constante esforço da corrida, acreditam estar seguindo pra algum lugar, mas a bem verdade é que sempre estão estacionados. Mexem-se sem sair do lugar. Não questionam, não refletem, não querem saber o que há do outro lado do horizonte.  


Uma coisa é insistir em uma opinião esperando - não que a pessoa a aceite e a transforme como sua verdade - mas que reflita sobre e chegue a uma conclusão. Outra coisa é a pessoa viver robotizada em futilidades que as cegam e as impedem de ver além. Fingem indignação! Fazem discursos bonitos sobre as injustiças! Mas não fazem nada para que algo mude! Tudo é sempre da boca pra fora!


As redes sociais são um bom exemplo disto. As fotos são um esforço de convencer o outro de que você é alguém que muitas vezes está longe de ser. Não se vê muito a tentativa de se revelar assim como é. As postagens... São massantes!


Uma sequência - feito tiros de metralhadoras - de mensagens de auto ajuda, imagens toscas, imagens bonitinhas, tiração de sarro, auto-afirmação, egocêntrismo, narcizismo... Uma tentativa de se convencer - e convencer o outro - que é uma personalidade diferente do que é.  "Gosto de correr riscos..." mas, é alguém inseguro quanto aos rumos do próprio caminho. Depois de um tempo, observar-se a mesma pessoa que confessa gostar de correr riscos - através de palavras reproduzidas por outra pessoa -  choramingar a má sorte. Quem gosta de correr riscos paga pra ver! No ganho ou na perda tudo é lucro!


Aliás, é comum a reprodução das frases célebres... Reproduzir frases de pessoas famosas, é como estar acima de qualquer questionamento e argumentação. "Se o ilustre Fulano de Tal disse e eu identifiquei, sou do mesmo modo!". Estas mesmas pessoas ás vezes reproduzem - feito um eco - que, o que elas publicam, não quer dizer que ela esteja mau ou que pense daquele modo... Contraditórias, hipócritas ou nem sabem do que falam?


Qualquer besteira é repassada feito rastro de pólvora, mas aquele conteúdo benéfico a todos não! A desculpa é que rede social é pra intrerter... A maioria não suporta encarar algo da realidade na rede. Fogem disso como o Diabo foge da cruz! "Isso baixa o astral", "Faz a gente vibrar baixo", "Se eu tiver que fazer algo faço fora da internet"... E vivem se enganando de que são realmente pessoas positivas e de bem com a vida apenas porque repassam 'coisinhas' divertidas e bonitinhas. "Porque temos que falar apenas de coisas boas para atrair coisas boas!". "Porque esse papo causa mau estar!". Não falam de assunto ruim com 'seu ninguém' não importa o quanto seja a própria necessidade de desabafar. Se não aguentar e acabar desabafando, será escondido pra ninguém ver publicamente, pois quebra sua bela imagem de otimismo. E se alguém vier pedindo um colo e precisar dos ouvidos para desabafar, responderá frases superficiais e vazias apenas para cortar logo o assunto, porque 'nossa, que baixo astral'. Precisam vender a própria imagem e a imagem que querem vender é de Mega Humano! "Ah, imagino...!", "Poxa, deve ser difícil pra você!", "mas você vai superar, vamos rir!", "Olha que imagem engraçadinha eu te enviei para alegrar seu dia!". Pior que há pessoas que se contentam com tão pouco. Não generalizo... Existem pessoas - poucas - que realmente lembrou de você e realmente só tem este recurso para fazer você se sentir melhor. Já outras...


Deixa eu dizer o que caracteriza uma pessoa de bem com a vida! Uma pessoa de fato repleta, feliz e de bem com a vida o é, mesmo que chova canivete! Mesmo que o mundo esteja ruindo e se transforme em um caos! Ela consegue tirar beleza, esperança e confiança mesmo quando tudo vai mau! É alguém independente emocionalmente. Pra este tipo de pessoa é mais simples doar do que receber, porque transborda! Não é alguém 'boca aberta' que fica esperando que tudo de bom seja atraido pela força do pensamento positivo... Ela mesma fabrica o que é bom em seu interior e por pior que seja o assunto, ela transborda e deixa isso evidente. É uma fonte que gera bem, não um aspirador de carne que se alimenta do bem que os outros produzem e distribuem de bom grado. Ela consegue ser tão repleta que encara a realidade assim como é! Não há obstáculo que não possa ser superado porque sempre está acreditando na própria capacidade consciênte de que, se hoje não deu certo, amanhã pode dar! Se hoje errou, uma hora vai acertar! É tão repleta que não consegue deixar de pensar no outro. 


Assim são as pessoas positivas, que vibram alto porque estão na sintonia do Amor! Ser positivo não é ficar reproduzindo coisas boas ou se mascarar de bondade. Ser positivo é a capacidade de gerar um escudo diante do que é ruim e mal! O positivo diante de uma pessoa com baixo astral é capaz de se proteger e não se contagiar de tal energia e ainda contribuir para que o outro vibre em frequência maior. Sempre uso o exemplo do teste do telefone. Não é preciso ter consciência de como isso acontece para perceber. Quando alguém em baixa vibração te liga, o tom de voz denuncia seu estado interno. Se você reagir no mesmo tom, já foi contaminado e não importa quantas mensagens otimistas distribuir, nada - a não ser você mesmo - vai mudar sua vibração. Mas, se ao atender o telefone você responder em uma vibração mais alta, o outro vibra mais alto mesmo depois de uma sequência de lamentos. É ai que vem aquela frase: "- Como foi bom falar com você! Me sinto bem melhor!"


Pessoas positivas não vivem em um mundo cor de rosa de fugas, nem tão pouco fogem da realidade que é nua. Não precisam se esconder atrás de uma mascara de bom religioso, bom samaritano, bom cidadão ou bom profissional: a natureza delas é boa não importa seu lugar na sociedade. Jamais temerão encarar uma batalha em prol de todos! Encarar lutas pessoais é fácil: a motivação é o interesse próprio. Mas e quando o interesse é pra todos? O positivo encara qualquer fato cruel e acredita que pode contribuir de algum modo para mudá-lo! Se for tão cruel que seja incapaz de ver um ponto bom ou alguma beleza, ele retira isso tudo de si mesmo! Porque o Bem que enxerga no mundo não está no mundo, está em si mesmo!


Palavras e mensagens bonitinhas são apenas isso, não refletem uma personalidade positiva! Aliás, um pensamento é apenas pensamento! Só ganha vida, só se materializa se virar atos! As atitudes é que provam, e elas não podem ser vistas pela internet, não é?


Licença Creative Commons
O trabalho Falsos Otimistas de Shimada Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!