Destaque para outras Almas Nuas

terça-feira, 9 de abril de 2013

A Morte é Inevitável


Na minha adolescência, enquanto a galerinha da minha idade descobria as maravilhas do consumismo, das danceterias e dos shoppings eu estava no voluntariado. Aproveitava que naquela época eu seguia uma religião que ainda era respeitada para entrar em tudo que era hospital, asilo e presídio para levar uma palavra de esperança e um gesto de afeto as pessoas. Esta consciência de me importar com o próximo surgiu quando criança, crescendo cercada de animais. Passava muitas horas entre eles e observando. Graças a isso me importo com gente! Não amo animais por não ter como amar humanos, amo humanos pois os animais me ensinaram sobre amor ao próximo.

Quando me tornei mais independente, o ativismo passou a ser minha realidade. Apitaço, panelaço, faixas e cartazes, pintar a cara e ser ameaçada pela polícia. Um dia casei, aceitei a responsabilidade de auxiliar no desenvolvimento de novos cidadãos ao ter filhos e fiquei impossibilitada de ter uma vida agitada como tinha antes por causa de um problema físico. Foi quando optei pelo ciber ativismo como um meio de continuar contribuindo.

Nunca foi um hobbie ou um passa-tempo. Nunca foi algo para ocupar um tempo vago. Nunca foi uma fuga nem tão pouco agi por impulso a algum tipo de remorso ou recurso para acalmar a consciência: nasci pra servir! Nasci pra me doar! Nasci pra isso e por isso me dediquei por tantos anos. 

Foram noites e madrugadas acordada. Foram dias e mais dias de criatividade, inspiração e desgaste físico e emocional. Foi um longo período lutando contra minhas próprias deficiências diante de um constante bombardeio de desgraças diárias. Não é fácil viver dia após dia testemunhando o pior do ser humano. Eu precisava disto? Por um lado não... Minha vida é muito boa, comoda, confortável e não ganho nada com isso. Por outro lado, ao mesmo tempo que cresço e contribuo para o crescimento dos meus filhos acreditava que estava construindo um mundo melhor para as próximas gerações. Mas isso já são três décadas discursando sobre os mesmos temas.

Na última eleição quando ví a devoção e a eleição das mesmas caras de sempre senti uma dor no peito. Esta dor se estendeu quando vi uma página 'curtir' na rede social. A página dizia ter algums Iphones para sortear porque não podiam ser comercializados. Então, bastava escolher a cor, curtir a página e compartilhar para concorrer. A página era uma fraude. Por mais que você avisasse isso as pessoas apareciam aos montes sem se importar com os avisos. Ignoravam completamente qualquer tentativa de parar com aquilo ou de alerta.

Milhões de pessoas curtiram e compartilharam a tal página que nunca sorteou nada! A intenção do criador da página logo se revelou. A página mudou de nome e passou a publicar imagens e mensagens de homofobia, racismo, tortura e violência de todos os níveis. E muita gente ainda não se deu conta de que faz parte desta página... Esses dois eventos resumem tudo: não importa sua boa intenção e sua dedicação em alertar as pessoas porque elas não querem saber! Por incrível que pareça as ações dos mal intencionados ganham atenção mas o contrário não!

Dizem que o ser humano vem de um processo evolutivo. Dizem que o homem moderno é mais evoluído que o homem do passado. Eu digo que tudo isso é mentira! Dizem: - As pessoas estão loucas! E estão mesmo! E a tendência é piorar pois nosso processo e involutivo e a tendência e seguirmos até voltarmos até aquela ideia de homens das cavernas.

Basta ver a linha do tempo da história humana. Basta ver como o comportamento humano muda, degrada-se, piora. Basta ver como vamos abreviando tudo, limitando tudo, padronizando tudo.

Quinze anos atrás eu estava com outros poucos avisando sobre a necessidade de preservarmos as florestas. Dizia-se que as árvores eram responsáveis pelo nosso oxigênio. Passados estes quinze anos o discurso é o mesmo e o pouco que resta das florestas continua a ser devastado. Hoje, sabe-se que não são as árvores as grandes responsáveis pelo ar que respiramos. Enquanto uns lutam apenas pelas florestas e outros apenas pelos oceanos, a propaganda de detergente diz que irá plantar uma árvore para cada produto vendido quando o detergente poluí é a água e é na água onde vive o grande responsável pelo oxigênio!

A primeira causa no espaço virtual foi pelas Seal Babys (Focas Bebês) e esta luta atraiu uma porção de protetoras de animais que não queriam saber de fazer algo pelas Focas, pelo Mico Leão Dourado, pelos Pandas, pelo Lince Ibérico mas apenas por cães e gatos. Mais da metade delas declara abertamente como detesta gente e por isso ama animais como se animais fossem uma opção para quem precisa amar alguma coisa ou alguém e não tem por puro medo de se decepcionar!

Gays e evangèlicos criaram uma guerra santa patética e ao meu ver ambos os lados passaram a estar errado quando começaram a reagir um ao outro e chegar aos extremos por causa da falta de argumentação. Agora, não existe apenas gays no mundo, há também os sodomitas! E evangélicos fazem parte da religião que mais repudío simplesmente por causa de suas atitudes que são reflexo do que acreditam!

Os seres humanos já foram extintos e só existem raças e sub raças dependendo do ângulo de quem vê. Não existe mais seres humanos apenas gays, evangélicos, católicos, negros, asiáticos, índios, rótulos!

Todo mundo se tornou sábio! Até os adolescentes que mal chegaram neste mundo já acreditam que sabem de tudo e sabem do que falam! Todo mundo se tornou o dono da razão além de crítico perito em tudo! Hoje em dia, quando você pergunta pra alguém sobre alguma coisa a resposta que você ouve é: - Busca no Google! Ninguém quer mais aprender nada com ninguém! Ninguém é humilde o suficiente para aprender com alguém! Ninguém quer compartilhar a grande informação sigelosa que finge ser conhecimento! 

Quando eu era criança me intrigava Salomão dizer que tudo é vaidade. Hoje compreendo bem! Arrumaram uma tática pra eu não ser eu! Pra você não ser você! Você obrigatoriamente tem que ter uma resposta e uma opinião pra tudo mesmo que não compreenda, mesmo que só tenha visto em algum texto, mesmo que não tenha desenvolvido raciocínio pra concluir! 

As máscaras se multiplicaram e não dá mais pra fingir não ver isso! Dói enxergar as pessoas do avesso! E cansa enxergar demais! As pessoas criam uma imagem de si mesmos e vendem essa imagem como se fosse realidade. Nisto, todos vamos fingindo não ver que tudo não passa de fingimento, de uma atuação, de uma representação teatral. Por dentro, a pessoa é completamente diferente! 

Domingo passado eu caminhava entre os corredores do cemitério do Araçá percebendo como ali haviam tantos idosos sepultados e como no nosso cemitério parque há tanta gente jovem.... Nos túmulos e mausoléus com suas obras de Arte se destaca FAMÍLIA FULANO DE TAL... O mundo mudou... Nos despedimos da Oma e revivemos o dia em que nos despedimos da Bisa, do meu sogro, da minha mãe... Nossos idosos são o esteio de nossa família! Nossos orientadores, nossa referência e um a um eles vão nos deixando... A Morte é inevitável.

E a Morte é inevitável.... O planeta está reagindo para nos expelir de sua face e nós vamos nos auto destruindo! E a Morte inevitável vem pra todos! E agora não quero mais me importar! Porque as pessoas não se importam! Porque seus interesses são outros e lhes basta enxergar o próprio umbigo! É como uma amiga minha que não quer enxergar que está sendo iludida por um cara que usa a imagem de outra pessoa por capricho sem se importar o quanto ela está apaixonada e acredita nele!

Eu também sou extremista e radical. Não vou mais me importar. Vou respeitar que ninguém quer saber! Porque tenho uma vida repleta e a Morte é inevitável!

Os nossos velhos estão indo embora como avisei semanas atrás. A velha geração nos deixa e a nossa toma o lugar. Que tipo de anciãos seremos eu não sei... Vejo mulher da minha idade tentando recuperar a adolescência perdida e o corpo de 18 anos modificado pela idade enquanto os mais jovens que as cercam estão perdidos sem referência e orientações transformando-se em cópias de gente fútil e vazia...

Vou é me focar em ser uma pessoa mais velha que tenha conhecimento real e sólido para passar para esses mais jovens ao meu redor. Vou é viver minha vida e pensar mais em mim porque a Morte é inevitável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!