Destaque para outras Almas Nuas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vivendo no Passado

Há pessoas que erram e sendo incapazes de se manter fora do erro,atribuem a culpa as pessoas ao seu redor, as circunstâncias da vida, ao Sistema e até ao Diabo mas,  são incapazes também de admitir a própria culpa pois, absolutamente tudo na vida de um indivíduo é uma escolha pessoal. Fatores externos podem sim influenciar ou interferir mas, cada movimento de um indivíduo parte de vontade própria.

Pessoas assim geralmente vivem na posição de vítimas. Dizem-se injustiçadas quando apenas colhem os resultados das próprias escolhas e esta posição de vítima é algo viciante e sutil. Desencadeiam uma série de apelos inclusive a necessidade de extrema atenção quando na verdade recebem piedade.

Mergulham tão fundo nesse poço que gradativamente vão ficando cada vez mais cegas e inerentes a realidade de fato. Tornam-se incapazes de discernir o que é a realidade como indivíduo e a realidade como parte de um grupo. A  base de seus argumentos sempre será de causa própria. Generalizará a interpretação que faz do mundo e da realidade que o cerca baseando-se em sua existência como indivíduo apenas. Perderá a capacidade de perceber o que são os casos isolados e o que é um caso coletivo. Interpretará o outro por si mesmo o que seria válido se houvesse a capacidade de se colocar no lugar do outro e não esperar que o outro esteja em seu lugar para torná-lo apto a compreender.

Viverá estacionado em seu caminho ainda vivenciando o passado. Não consegue evoluir pois a condição passada é fator influenciável direto! Manter-se-a no nivel anterior mesmos que as oportunidades à sua frente possam impusioná-lo para frente. Aparentemente, conseguirá criar uma capa, uma máscara ou um personagem, mas a essência real se mantém intacta. 

Sendo assim, regenerar-se pode ser impossível. Pois a mente limita-se e a visão ganha antolhos que permite ver apenas o que está à frente, não importa para onde mova a cabeça.

Licença Creative Commons
Vivendo no Passado de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!