Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Verdade de Cada Um

Quando vejo muito 'separatismo' e esta agressividade com que muitos tem defendido suas ideias e crenças, abro minha lista de amigos. Nela há pessoas de tudo que é cor, filosofia, raça, crença e ideologia. Há até um e outro que são integrantes das mais repudiadas: Iluminatis e Satanistas.

Não gosto de religião e não cabe expor meus motivos por serem completamente pessoais e não acrescentaria em nada na vida de ninguém. Mas, respeito profundamente quem tem uma. Provavelmente o mundo poderia estar bem pior sem religião visto que, ela parece ser a única ponte sólida que ainda mantém o indivíduo no caminho do Bem, independente de quem sejam suas lideranças. A Fé é tão pessoal quanto minha aversão.



Não discuto e não discordo da opinião ou convicção de meus amigos. Ás vezes, entro com eles em reflexão sim, expondo meu pensamento baseado na parte de sua ideia que apoio porque não generalizo nada. Não sei quem tem a Verdade Absoluta. Sei que um pode aprender muito com o outro pois, cada um tem a própria perspectiva sobre um mesmo tema. Sei que estando o outro em um caminho diferente, ele pode me favorecer a ver algo que já tinha visto mas, com ele posso ver de outro ângulo. É então que você sabe que a Verdade se faz presente: quando a discussão eleva para crescimento e não se torna uma disputa de Egos inflamados.

E pode alguém considerar que sou alguém indeciso... Alguém que pula de galho em galho... Alguém em cima do muro... Alguém confuso que não sabe em que acreditar. A opinião de cada um e suas conclusões é como a verdade de cada um... Sei que todo mundo a possuí mas, ela deixa de ser Verdade quando passam a impô-la  e apresentá-la como absoluta. Deixa de ser Verdade quando tentam torná-la única. Deixa de ser Verdade quando alguém diz estar de posse dela. Deixa de ser Verdade quando ela contradiz as ações.

Quando me familiarizo ou me identifico com algo da crença do outro não me torno seguidora de sua crença. E não irei torcer o nariz  com uma identificação só porque provém de uma crença que eu tenha alguma aversão. 

Cada um tem seus motivos para crer no que crê. Mas, quando alguém dissemina a própria crença eu observo se ela é semeada por interesse próprio e causa própria ou se a crença  traz a Luz da Consciência de que seja um Bem que beneficia a todos sem exceção.

A Verdade um dia foi lançada à Terra e como um meteoro quebrou-se em muitos pedaços que caíram em várias partes deste mundo. Ninguém nunca a terá por inteiro enquanto cada um for indivíduo e não um Todo. 

A Verdade é tão poderosa que nunca precisa ser imposta e ninguém precisa ser convencido dela: sempre que se faz presente ela é bem recebida porque, as pessoas temem a dor da Verdade mas, só confiam naquilo que é verdadeiro. 

Se sua crença tem o peso e a benção da Verdade, não é preciso dedicar-se tanto e nem dispensar tanta energia: em um simples gesto seu ela é percebida e buscada. Não se leva a Verdade em uma bandeja de prata ou ouro a ninguém: quem a deseja busca por ela.


Licença Creative Commons
A Verdade de Cada Um de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!