Algumas pessoas se sentem ofendidas quando é dito que colhemos aquilo que plantamos... Justamente estas pessoas sofreram alguma desventura na Vida e por isso, se revoltam com esta expressão dizendo: - Eu não plantei isso para ter colhido.
O Universo e a Vida são justos...
Sabe aquele ditado que diz: "Quem bate, esquece. Quem apanha não esquece jamais" ?
O Mal que praticamos a outro cai no nosso esquecimento mas, quem recebeu o nosso Mal jamais se esquece. Já somos predispostos a dificuldade de confrontar conosco mesmo. Somos predispostos a negação. Somos predispostos e não admitir e assumir nossos erros e defeitos, tanto que é mais simples encontrar culpados pra tudo o que nos acontece porque somos predispostos a nos considerar sempre como vítimas e a culpa nunca é nossa.
Nós seres humanos, demos classificações, definições rótulos nomenclaturas e proporção a tudo mas, o Universo e a Vida não compreendem nada disso: não existe erro ou errinho, pecado ou pecadinho, muito Mal ou pouco Mal...
Quem mata por desejo de exterminar e quem mata por legítima defesa esta cometendo o mesmo ato contra a Vida. Quem mata não mata apenas um corpo roubando-lhe a oportunidade de continuar vivendo: mata-se também enquanto o outro está vivo, tirando-lhe a mesma oportunidade.
Mesmo assim, o Universo e a Vida são misericordiosos por isso são justos. O perdão pode mudar o rumo de todas as coisas mas para que o perdão seja uma força capaz de mudar alguma coisa é preciso que ele nasça de um verdadeiro arrependimento. E o arrependimento só nasce em quem é capaz de se confrontar a si mesmo e admitir o próprio erro e a própria culpa. O arrependimento é um ato de perdão a si mesmo.
-=Conhece-te a ti mesmo! =-
As Duas Faces da Vida de Shimada Coelho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!