Destaque para outras Almas Nuas

sábado, 21 de janeiro de 2017

Você Nasceu para Um Propósito Maior!


Hoje quero ter um papo em especial com as mulheres mas, os homens podem aprender em muito com o que será dito.
A Inspiração me leva a falar sobre este assunto por conta do momento em que vivo: estou cercada de mulheres que pretendem se divorciar de seus maridos ou que acabaram de se separar. Até eu já desejei separar de meu marido...
Tudo o que direi a partir de agora é um pequeno resumo do que está em meu livro não publicado. Meu livro é resultado de minhas reflexões quanto ao ser mulher, ser esposa, mãe, cidadã, indivíduo e profissional.
Antes porém, gostaria que os homens compreendessem de antemão que, tudo o que for dito sobre vocês não é nenhuma ofensa ou ataque, muito menos papo feminista: é uma constatação! Nada do que for dito tem o objetivo de depreciá-los ou diminuí-los mas, de fazer com que as mulheres aceitem a compreensão e paciência nata que possuem com os homens.
Segundo o Criacionismo Deus fez o homem do barro e a mulher da costela do homem: o homem é terra e água e a mulher é osso e DNA puro! Segundo a Ciência, não importa quantos anos o homem é mais velho do que a mulher, ela sempre será seis anos ou mais mais evoluída que ele.
Não é preciso saber sobre Criacionismo e Evolução, nem de Ciência, Antropologia e Sociologia para constatar: toda rotina cotidiana revela isso!
O mundo vive uma situação delicada e me pergunto porque está no estado em que se encontra se a humanidade já viveu realidades sangrentas, violentas e cheias de constantes maldades sem ter a opção de viver o contrário. Hoje, o ser humano possuí o livre direito de escolher e viver como bem entender mas, tem se permitido ser manipulado e condicionado quando deveria usufruir de tudo o que a humanidade mais desejou: liberdade!
O número de feministas aumenta consideravelmente e não é difícil compreender o porque... Se nossa única opção fosse compreender tudo literalmente, iríamos concluir que todo mal do mundo é resultado da ação do humano masculino. Todas as notícias querem nos induzir a crer nisso! Todo crime, toda violência, toda maldade é apresentada como obra das mãos dos homens! E após séculos e séculos de existência, a comunidade humana ainda é machista e a mulher ainda é a frágil vítima!
A partir dos anos 90 parece ter ocorrido uma inversão de valores degradante a existência humana que o conduz a uma auto destruição. E para mim como mulher, é difícil admitir mas, preciso confrontar com a possibilidade que isto sim seja culpa da mulher.
Tanto homens quanto mulheres esqueceram-se de sua verdadeira função na sociedade humana, perdendo-se numa revolução sexual, comportamental e social que não existe: é mera ilusão!
Vejo adultos regredindo em todo aprendizado de vivências, deixando de ser o adulto que se tornaram para voltar a ser o adolescente que não puderam ser. Vejo os distúrbios emocionais e sentimentais falarem mais alto, levando as pessoas a mudarem de vida na crença de que estão alcançando a plenitude de Vida quando estão seguindo o caminho que sempre procuraram evitar de trilhar pois, isto era o mais sensato a se fazer. Vejo as necessidades fisiológicas recebendo mais atenção e sendo confundidas com a satisfação emocional. Vejo a cura da estima sendo buscada no que é superficial e transitório quando só o que é etéreo e produzido dentro de si mesmo pode elevar a estima levando o indivíduo a alcançar o amor próprio. Vejo a carência emocional criando diversos argumentos e desculpas para justificar impulsos prejudiciais as relações e desculpas esfarrapadas.
Não é questão de radicalismo, de extremismo, de religiosidade, de regras, de carolices ou de machismo e feminismo: é questão de lógica! "O povo padece por falta de conhecimento.".
Se homem e mulher - cada qual - não possuísse uma função na sociedade humana, não nasceriam diferentes - homem e mulher - seriam seres assexuados ou coisa parecida.
Desde os primórdios da Civilização Humana o homem utiliza sua força para proteger e a sutileza e doçura da mulher para transformar e criar. O machismo distorceu a real função do homem, deturpando a real função da mulher.
Os homens são os guardiões das mulheres que tem como função neste mundo torná- lo mundo habitável! É a função do homem que a mulher tenha como exercer seu papel fundamental! Mas, o machismo transformou a necessária função do homem em posição hierárquica, dando-lhe poder de mandar e desmandar quando sua função é proteger! Não é atoa que os homens acreditam que sua função se limita a levar dinheiro para casa, dar comida, teto e pagar as contas e não é atoa que a mulher tem servido apenas para satisfação sexual. Não é atoa que as mulheres acreditam que só são amadas e admiradas se forem capazes de despertar o desejo sexual em um homem. E hoje em dia, quando tudo tem mudado, isto incluí também as relações de gêneros: não importa se é homem com homem e mulher com mulher, esta ideia deturpada segue qualquer tipo de relacionamento.
A função do homem é esta sim mas, vai muito mais além: é ele que deve proporcionar as condições necessárias para que a mulher faça sua função sendo uma delas a de maior responsabilidade: gerar e formar um cidadão!
No tempo de nossos pais e avós a mulher não deveria trabalhar por um motivo específico... Mas, compreenderam que trabalhar fora é ser independente e auto suficiente quando, a bem verdade é que nunca serão do modo que desejam: muitas mulheres ainda dependem emocionalmente de um homem para se sentirem realmente mulher!
Mulher não deveria trabalhar para poder fazer o que naturalmente nasceu pra fazer: se doar! É a mulher que cuida, que zela, que cria, que transforma, que gera, que forma, que ensina! As gerações existiram e só poderão continuar existindo se a mulher puder desenvolver seu papel mas, sua capacidade não se limita ao que tem feito: ela é que forma uma cidadão, uma pessoa,um indivíduo! Não é atoa que o homem sempre irá culpar sua esposa por tudo o que der errado: o poder é realmente dela!
No começo do mundo o sistema era matriarcal! O machismo o transformou em patriarcal! A mulher nasceu com toda sua intuição, sensibilidade e capacidade extra sensorial para liderar e conduzir a humanidade!
Na Bíblia relata-se o seguinte quando Deus decide fazer uma mulher para o homem: "Façamos uma mulher idônea...". Idônea não nos remete apenas a uma mulher mais velha e não é atoa que intelectualmente a mulher sempre será mais velha (evoluída) que um homem... Procure no dicionário o significado da palavra "idônea"... Uma mulher apta a liderar em qualquer área da sociedade! Não, a mulher não existe para roubar a posição do homem mas, para auxiliá-lo a chegar ao topo!
E depois que você ver o significado desta palavra, compreenda porque você esposa sempre será a pessoa que irá perdoar, compreender e ter paciência e porque o homem parece se comportar o tempo todo como um menino crescido.
E você marido, irá compreender porque mulher é esse ser tão complexo e compreenderá também porque ela parece tão confusa!
Nossa natureza real estará sempre nos convocando a realizar nosso papel: nascemos para um propósito maior que nossas vontades pessoais!
O que não pode acontecer neste ponto da existência humana é que famílias se dissolvam porque casais não estão conseguindo superar suas adversidades matrimoniais! Homens estão culpando mulheres e mulheres culpando homens pelo fim de um relacionamento quando a culpa sempre será de ambos! Não existe um só numa relação a dois: sempre serão os dois!
"A família é o NÚCLEO da sociedade! É a célula mãe: a sociedade é feita do conjunto de muitas famílias! Uma comunidade é feita de muitos INDIVÍDUOS!
Sem famílias estruturadas, não poderemos nunca ter uma sociedade estruturada porque um é reflexo do outro!
Licença Creative Commons
Você Nasceu para Um Propósito Maior! de Shimada Coelho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!