Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Incredulidade em Tudo

 



Eu preciso terminar o pedido de uma cliente: um retrato em tela que muito me honra em pintá-lo. Não consigo: ontem à noite precisei me medicar... Neste exato momento acabei de pensar: "Se você ainda tem energia para escrever, continue o livro: ninguém vai ler este blog...". E a bem verdade é que, não importa se ninguém ler: só quero escrever!

Gradativamente ao longo dos anos, vou abandonando crenças e tornando-me cada vez mais incrédula em tudo: tudo é um modo exagerado, pois, ainda falta um pouco para alcançar 100% de descrença em qualquer coisa...

Eu compreendo quem crê e se devota a Deus: ele não tem imagem para ser julgado, ele não fala, ele é Amor, ele está com a pessoa que crê nele quando todos a abandonam, mesmo invisível e sem nenhuma certeza de que ele está ali mesmo: se a pessoa crê que está, então está!

Quando você segue a vida desacreditando cada vez mais, há uma necessidade interna que implora para se acreditar em algo... Em muitos trechos do caminho, é preciso crer em algo para se auto motivar, para conseguir dar o próximo passo, para ter forças suficientes para ao menos ficar de joelhos ou em pé, é preciso ânimo para ao menos suspirar...

Deus é uma promessa interessante, porque crer em coisas é ilusório: coisas são transitórias e parece que Deus é eterno. Crer em pessoas é decepcionante, porque todos nós somos condicionados a criar expectativas e ninguém na face da Terra está apto a satisfazer nossos anseios e parece que a lista de adjetivos que definem Deus garantem que ele é perfeito e "nunca falha"!...

Eu compreendo a crença em Deus... Fazer a jornada sem acreditar em nada dificulta a caminhada: se você tropeça, não tem onde se apoiar. Se você cai, não tem onde se segurar. Se você cansa, não tem onde se encostar...  E sozinho, o caminho é mais difícil... É preciso gostar da solidão...

Ainda que a crença em Deus pareça suprir as carências, eu sei que nós trazemos para a realidade o que criamos no nosso universo pessoal... Sempre será mais simples amar algo alguém ao redor do que a si mesmo... Nós sempre iremos ter a necessidade de se apegar a algo...

A honestidade que tenho comigo mesma e meu questionamento frequente sobre tudo, tomaram dimensões que impedem que meu pensamento volte atrás em várias questões... Eu estou perdendo a capacidade de enganar a mim mesma... 

Se você crê em Deus - digo 'Deus', não em crenças ou religiões - continue crendo... Todo mundo precisa de algo acima de todas as coisas para se apegar e continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!