Destaque para outras Almas Nuas

sábado, 27 de agosto de 2022

O Poeta das Noites Sujas




Dá- me um pouco disto que você tem?
Um pouco deste talento nato,
Deste fluir sensato,
Desta expressão que mais ninguém tem?

Ensina-me como dançar com as letras tão levemente,
Como envolver as palavras como que a contorná-las,
Como se nos movimentos um tesão aparecesse de repente:
Seduz as palavras para uma orgia e passa a convidá-las?


Há um modo específico que a ti a realidade se apresente?
Como enxergas o mundo?
O regente de suas sinfonias é um sentimento bem profundo?
Teu expressar é como interpreta o que sente?


Empresta-me teus olhos?
Deixa-me enxergar através deles
Como é a distorção no Reino dos Tolos,
Como é enxergar de cima, devido sua grandeza, como são reles...

Deixa-me entrar em ti?
Sentir quais os ritmos de seu coração?
Se eles se alteram a cada emoção,
Se permites que o mundo entre totalmente em si...


Qual tua relação com a pena?
É tua varinha de condón?
Extensão da tua mão?
Parceira de registro de cada simples cena?


Qual sua relação com a Inspiração?
Ela desce e vocês copulam ardentemente?
Então, ela sopra em teus ouvidos merecidamente,
Por ter valido à pena a tua invocação?


Segura minha mão e ensina-me a escrever...
Encosta-te em mim para que eu sinta o que sente...
E assim, ensina-me, mesmo que a mão esteja a tremer...
Ensina como exteriorizar o interior e expressar realmente!


Licença Creative Commons
O Poeta das Noites Sujas de Shimada Coelho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!