Destaque para outras Almas Nuas

domingo, 25 de fevereiro de 2024

A Imagem no Espelho


Eu creio que tudo é de dentro pra fora,então,observar o lado externo só é importante porque o corpo "fala" e revela a essência. Sempre será relevante o lado bom da pessoa, porque os supostos "defeitos"são necessários: eles trazem equilíbrio porque ninguém deve ser 100% bom e nem 100% mau.

O conceito de ruim foi criado pelos humanos: tudo é bom, a questão é o q fazemos com tudo. Nossa parte mamífera sempre irá se predispor ao instinto e se for dominante,ver-se-a mais atitudes más do que boas: ainda assim, o lado bom do indivíduo estará lá dentro dele.

Talvez, inconscientemente, a ideia de religião tenha vindo da necessidade em tornar a Essência em nós, dominante sobre o mamífero em nós: é da Essência que fluem as virtudes. Crer em algo,desenvolver o que é chamado de espiritualidade, alimenta a Essência. Não importa quanto da casca,do corpo externo, seja cuidado ou 'preservado': o que está dentro irá modelar  que está fora. Há pessoas bonitas que passam a ser ignoradas como se fossem feias,porque são suas atitudes que ditam quem ela é de fato.

Você, eu, ninguém é a imagem refletida no espelho...


Este trabalho está licenciado sob CC BY-NC-ND 4.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!