Destaque para outras Almas Nuas

terça-feira, 23 de abril de 2024

Sobre o Bem

 





Meu finado ex sogro - que a Fonte Original o tenha - me disse certa vez: "- Faça sempre o Bem! Não importa as circunstâncias, não importa pra quem, faça sempre o Bem! Porque, na verdade, você não ganha nada com isso, mas, se você fizer o mal pra alguém, pode esperar que o troco vem!"

Meu finado paizinho - que a Fonte Original o tenha - me dizia constantemente: "- Faça aos outros todo Bem que gostaria que te fizessem!".

Ambos estavam certíssimos em suas afirmações e levo comigo e coloco em prática sempre estas palavras. Da Vida não levamos nada: é o que deixamos que vale.

Eu fui muito afortunada nesta Vida, sempre fui cercada de pessoas sábias e algumas delas posso chamar de amigos(as). Não sei tanto quanto acham que sei: eu aprendo o máximo que posso. Ainda sou a criança que explorava o quintal dos fundos com deslumbre! A diferença pra hoje é que o quintal tem o tamanho do mundo e eu, só aprendi mais coisas e continuo aprendendo.

E como a criança crescida - mas que ainda sou - me pergunto sempre: - Por que essa predisposição a maldade, a violência, a agressão, a arrogância, ao descaso, a omissão, a ambição, a ganância, a destruição, brigas e guerras? Por que é tão mais fácil se voltar a tudo isso do que para o Bem?

Vício! Tudo isso gera substâncias viciantes e as pessoas se tornam viciadas nestas confusões, atritos, ódio... Lamento por vocês: o Céu é tão real quanto a Terra Prometida que nunca pertenceu ao povo que a roubou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!