Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Somos como as Araras

 



Eu soube o quanto você é atento ao que digo, quando me enviou esta mensagem... Não fazia muito tempo em que eu havia dito sobre minha ideia do que seja o Amor. O Amor só acontece uma vez na Vida, assim como é com as Araras: elas viverão juntas até que um morra e, em seguida, o outro morrerá pela falta de seu companheiro(a). A relação das Araras é a mais monogâmica e fiel que existe! 

 Passaremos a Vida acreditando por várias vezes ter encontrado o Amor até que, por qualquer motivo, todo sentimento ou emoção desaparece.Viveremos relações até que duradouras, e por alguns anos acreditaremos que enfim seja Amor, até que os problemas cotidianos passam a ser o assunto constante, as cobranças franzem a testa, a falta de sintonia desconecta a frequência, o tom passa a desentoar a melodia e o ritmo de momentos que poderiam ser a mais pura expressão de Amor mútuo! Mútuo...

Há uma unidade linda no Amor verdadeiro: se é um só, sem perder a própria individualidade. O Amor liberta e não o contrário! Se é um do outro, não por posse, mas, por pertencimento: porque de tão mútuo, de tantas semelhanças, e até partes tão iguais, há uma fusão mega atômica como se dois Universos similares se unem-se para formar um só! Eu posso continuar sendo eu, você pode continuar sendo você e sempre seremos nós! Não há Amor em tentar mudar o outro: aceitar assim como é, é Amor!Nos sentimos mais fortes quando amamos e nos sentimos mais corajosos quando somos amados: nada pode ser um obstáculo em nosso caminho a não ser o querer, e quanto querer cabe na distância que nos separa...

Não importa o que seja interessante pra você: será para mim também porque seus interesses fazem parte do seu universo! Não importa quão bobo possa ser meu modo de enxergar a Vida e o mundo: você sentirá motivos incompreensíveis para rir!

Assim como foi o quebrar do silêncio, rompendo-se em um espetacular som da Sinfonia da Vida, a chuva passou a ser ainda mais formidável, o verde da Natureza sempre será um recado do convite de comungarmos com ela, no céu limpo vejo arco íris que mais ninguém vê, e o Vento traz sua voz tão terna!

Em algum momento parou para pensar em nossas perversões, na dimensão de nossa rebeldia e afronta diante das regras morais e sociais? Já refletiu que independente de qualquer situação, nunca fomos tão livres e como sempre seremos?

A Vida nos moldou, amassou, ensinou... Sofremos, perdemos, crescemos, amadurecemos e nos mantemos crianças crescidas... Tudo para este momento... Para estarmos prontos um pra o outro!

Para Moze
De Moze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!