Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Uma hora enche...

 A gente cansa! Da humilhação, da vergonha, do dito pelo não dito, da mentira, da fachada, da desonra, da incapacidade de executar com honra, das coisas ruins que tudo e todos nos fazem passar, do injusto, da miserabilidade no trato de emoções, sentimentos e do pouco que vai ficando de humanidade em nós.


Se nos dedicamos a uma pessoa só, perdemos por não nos darmos conta do quanto vamos nos anulando. Você perde a voz para o grito de socorro, para o canto, para se fazer compreender, para a expressão. De alguma forma paramos na sarjeta. Se nos dedicamos ao coletivo,não é muito diferente:eu deixei definitivamente o ativismo.

Como acreditar em um Deus que deu Vida a um pedaço de barro, espalhando- o aos montes e cada um que cruza nosso caminho, vai levando um pouco de nós.

Não acredito mais em nada nem em ninguém: uma única pessoa é capaz de fazer isso, quem dirá várias e várias, as tantas várias que passam por nosso caminho e os rostos desconhecidos que passam por nós. A única coisa em que consigo acreditar é na centelha de luz ainda acesa em alguns, feito brasa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!