Destaque para outras Almas Nuas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Escolhas...

"O Passado é acessível pra todos, sejam em lembranças, seja em viagens no Tempo. É possível pois, cada segundo de existência congela-se no Tempo/Espaço: daí deve ter vindo a grande descoberta chamada fotografia.

Assim como um gigantesco álbum, os instantes congelam-se e perpetuam-se e estão lá, vivos, no gigantesco Arquivo Coletivo, para quem quiser acessar.

O Presente é o momento mais importante que existe. Ele determina as próximas paginas do Livro da Vida Pessoal. Todas as escolhas e ações do Hoje se tranformarão em instantes congelados, mas refletirão no Futuro, assim como o Presente reflete o Passado vivido.

'A pedra onde tropeçou no trajeto do caminho lá atrás foi chutada. Dependendo para que direção ela seguiu, você a encontrará novamente no caminho.'

O que virá é o reino das possibilidades: as páginas futuras ainda não foram escritas: tudo depende da inspiração no Hoje! Se no Presente mora os Sonhos, no Futuro as chances que eles se materializem são grandes.

O Paraíso está exatamente onde nos encontramos agora: entre o rio que se abre em mais de quatro braços futuristas! Nosso Hoje determina nosso Amanhã!

Hoje 'é', Amanhã 'pode ser'. Agora 'é', daqui a pouco, 'será'. Os resultados dependem do que for escolhido neste atual instante..."


Licença Creative Commons
Escolhas... de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!