Destaque para outras Almas Nuas

sábado, 31 de março de 2012

I

Uma das coisas que meu pai me dizia e eu nunca esqueci: 
- Dê as pessoas o que você quer que elas te ofereçam! 
Um dia eu disse a ele: 
- Mas a maioria das pessoas são aproveitadoras e abusadas, darei o que quero receber mas elas não me darão nada, só vão querer apenas receber... 
Ai ele respondeu: 
- Se você vê isso já devia então compreender que tudo neste mundo é uma troca, não por ser mercadoria mas pelo ato da gratidão que nos faz recompensar quem nos recompensa! Se você continuar oferecendo para quem só quer receber, em um momento você não terá mais nada! É impossível que você dê a mesma moeda para quem nada te oferece se você for justa!Dê amor para receber amor... Se não vier amor de volta, a pessoa não tem para dar!Seu amor não pode preencher o outro, somente a você mesma! Por isso você oferece, porque transborda! 


Demorei muito tempo para compreender o que ele queria me dizer...

Licença Creative Commons
O trabalho Conselhos do Papai I de Shimada Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!