Destaque para outras Almas Nuas

sábado, 31 de março de 2012

Labirinto de Espelhos

Para Paulo Crespo



Foi amor a primeira vista? Como saber se não foi o rosto que nem era meu que lhe chamou a atenção? 


Estávamos no Baile de Máscaras das Insanidades Humanas... O mesmo motivo nos levou até lá! Enquanto as pessoas se esforçavam para manter-se mais perdidas ainda, apenas nós dois tentávamos nos encontrar... Que melhor maneira de saber um pouco mais de si se não for contemplando seres racionais preferindo ser porcos divertindo-se na lama?


Alguma coisa chamou-lhe a atenção, e no meio de tantas faces mascaradas você enxergou a mim no meio da multidão que clamava por bajulação... Seus olhos eram a sensação constante de estar sendo observada...


Não tínhamos nada a perder então você me convidou para uma dança e todos os outros desapareceram...Falamos do universo sem estrelas com todas as suas cavernas ocas e escuras... Falamos dos mistérios que ninguém quer esconder porque sempre deixam explícitos nas entrelinhas carentes... O comportamento previsível sempre nos foi tão fato!


O nosso mundo foi concebido pela imaginação fértil que nenhum escritor poderia oferecer com tamanha precisão e sintonia! Neste mundo, tramamos conspirações, derrubamos reis, criamos táticas de guerra, influenciamos massas, despimos tantos corpos e foram tantas almas que acabaram nuas!


Enquanto trocávamos de máscaras éramos também camaleões infiltrados... Meu espião preferido! 


O universo que mantém nosso mundo vagando é um sonho que se sonha acordado! Seremos aquele amigo imaginário que todos dizem ser fruto de nossa imaginação que se aflora mais e mais cada vez que corremos ao baú das mais alegres fantasias e onde se escondem nossas máscaras?


Fiz-te rei no meu reino de teorias conspiratórias... Exploradores de cavernas, de universos, mundos e mentes... Devoradores de mentes! Seres entrantes capazes de tornar-se cópia exata de quem quisermos! Maquiavélicos, talvez... Bastardos de Pessoa...


Já te disse que foi você o responsável por meu lado criativo despertar assim tão escancaradamente? Você foi meu guia numa excursão de aberrações, transtornos e síndromes... Ali é o Labirinto dos Espelhos! Nos vimos em tantas faces mas, ao nos depararmos um com o outro, vimos a nós mesmos um no outro! Não somos Jesus, mas descobrimos a passagem para descer ao Inferno mais tenebroso e embora sem as chaves, contamos aos encarcerados como fugir!


Se consegui alcançar o abismo mais profundo, devo a você! Minha melhor companhia nas viagens do Tempo/Espaço... Viajantes... Pra nós não é maldição, talvez  sorte... Para outros Bacará!






Vejo-te em uma noite de autógrafos! Teu livro terá destaque na minha casa! 


Licença Creative Commons
O trabalho Labirinto de Espelhos de Shimada Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!