Destaque para outras Almas Nuas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Compare a seu Favor


Muitos problemas?

Começa a comparar! É, comparar! O ser humano é predisposto a comparar mas, usa isso de modo prejudicial, resultando em frustrações, baixa estima e até depressão. Acontece quando o foco da observação é aquilo que desejaria presente em sua Vida e não está...

Compare e mude a comparação a seu favor!

Então, vamos começar observando quantos problemas cada um de nós possuí. Em seguida, vamos ler um jornal ou assistir o noticiário. E compara: sua vida com a vida de muita gente. Compara a sua realidade com a realidade de muita gente. Compara a situação em outros países e cidades. Compara a ponto de concluir: Tenho problemas mas, podia ser bem pior! "Podia" mas, não é!

Se fizermos um balanço de como já foi o modo de vida, como já foi o lugar onde vivemos, como já foi o mundo e compararmos como ainda é em muitos lugares no mundo, concluiremos que recebemos um privilégio: 

Vivemos no país mais lindo do planeta: mal administrado mas, o mais lindo! Aqui não há guerras, não há catástrofes naturais sequentes, não há o poder da opressão que cala e limita e se houver uma invasão alienígena não será aqui que irão pousar.Se cair um asteroide o buraco não se formará aqui. Se explodir a bomba atômica, o botão START não estará aqui. Se o vulcão entrar em erupção, não está aqui. Se o mundo acabar, já estamos no Paraíso.

Tem problemas? Todo mundo tem? Tem soluções? Só os olhos atentos as enxergam (as soluções), e se focam nelas e não nos problemas. Tem uma Vida? Viva! Viva intensamente! Viva o que quer, como quer e o que deixou passar!
Porque você foi colocado em um lugar especial no mundo só pra poder ter esta oportunidade: de Viver com Intensidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!