Destaque para outras Almas Nuas

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Fazer Lives ou não fazer?

 Boa noite preciosos!



Desde 2005 (ano em que comecei a publicar na internet), sempre houve pedidos para que eu fizesse vídeos e posteriormente, lives.... Nunca gostei de aparecer... Afinal de contas, meu desejo é que meu trabalho seja apreciado e não eu! Lembro-me que no início desta minha caminhada como poeta e cronista, uma grande amiga que é editora me dizia: "- Shimada, você precisa usar uma foto sua! É importante para que as pessoas saibam que você é uma pessoa real!". Eu naquela época não me preocupava se alguém duvidava se eu era ou não eu mesma, mas, decidi colocar a foto porque haviam muitas mulheres que comentavam em meus textos achando que quem escrevia era um homem... Recebi muitas 'cantadas' devido a isso...Mesmo assim, utilizei uma foto onde não me mostro completamente e ela está lá no Recanto até hoje, rs.

Os pedidos eram tantos que eu gravei alguns áudios que estão publicados no Recanto das Letras. Saber que inclusive crianças apresiavam a leitura de contos foi motivador, mesmo assim, me limitei a escrever e aos poucos áudios.

Atualmente, os pedidos se mantém... E tenho avaliado muito esta possibilidade. Assim como acredito que o ato de escrever exige imensa responsabilidade, levar palavras para as pessoas, seja no formato que for não é diferente!

Um pedido em especial me comoveu... Uma querida amiga de infância sugeriu que eu fizesse as lives. Ela foi bastante coerente nos argumentos dela... Então, resolvi gravar um vídeo lendo um de meus poemas, o meu preferido!

Já aviso de antemão que não é uma super produção youtuber: se eu tiver que mostrar minha face, será como ela é no cotidiano, sem produção, sem maquiagem (detesto), sem máscaras!

Comentários construtivos e destrutivos serão bem vindos! Sua opinião, caro leitor, sempre será importante para mim! Afinal, foram suas leituras que me fizeram "a escritora"!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!