Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Todos dormem e estão presos em pesadelos.

 “Não desejo nada mais do que um sono profundo e reparador. Contudo, parece que já estou dormindo. E que vivo um estranho sonho”.

Akira Kurosawa, cineasta.


Boa noite! Olha eu aqui no dito "espaço ultrapassado" e talvez ,seja porque muitas pessoas se acostumaram a ler títulos de notícias e as primeiras palavras de um comentário, pra já 'concluir' e expressar o não dito... Ter um blog é escrever pra si mesmo(a), para que pessoas que você não conhecem e gostam de ler, leiam: um blog é pra quem tem o hábito de ler.

Bem, para evitar que eu me feche totalmente em minha maravilhosa Bolha - este meu Universo pessoal tão vasto e que nem foi totalmente explorado - e também para que eu 'solte dois coelhos de uma vez só' - exigem que eu interaja e justo eu, mantenha diários - vou ficar por aqui. Pra entrar com contato comigo, só pelos comentários.

Não sei dizer se cansei das redes sociais... Tenho certeza de que me cansei das mesmices dos discursos: se você pertence a um determinado grupo, todo o grupo estará falando dos mesmos assuntos, porque estarão engajando na mesma causa. Engajamento político é um tortura:toda realidade nua e crua do nosso cotidiano é praticamente esfregada em nossa cara, não bastasse termos que lidar com tudo em nosso dia-a-dia. Se você está aqui, é alguém que gosta de ler e, portanto, alguém com um nível intelectual muito além dos cérebros amébicos. (Digo isto, ainda sem saber se amebas possuem mais consciência do que cérebros de mentecaptos). A repetição dos assuntos são como daquelas preces repetitivas, como se Deus tivesse Déficit de Atenção ou fosse surdo: a subestimação ao Deus que dizem ser 'do impossível'. Me vi fazendo o que todos fazem: falando uns para os outros o que todos já sabem. Fazer discursinho e compartilhar matérias de mídias acusadas de favorecerem um lado ou outro é um tanto... hipócrita!E afinal de contas, falamos tudo o que falamos pra quem? Alguém de fato nos ouve? Só Deus, supostamente, fez algo através do verbo... Quem somos nós além de meras poeirinhas cósmicas... Nem esta Terra, de incansáveis disputas, nos pertence.

"Ah, estamos nas redes conscientizando!" - isso pra mim se chama tentativa de lavagem cerebral por opressão."Ah, se não nos movimentarmos, o outro lado toma conta!" - toma conta do que se rede social não é a Câmara, não é o Senado, não é o gabinete do político que você elegeu? "Ah, mas sou X ou Y até a morte!" - não... Não é não à partir no momento em que usa nickname ou não usa seu rosto como foto de perfil. Isso pra mim é extremismo e fanatismo. Em resumo, rede social é uma fossa onde cada um arruma uma desculpa como camuflagem para as próprias frustrações e todas elas são vomitadas lá... Prova disto é que o 'espaço para entreter' ou para 'engajar', vê-se gente praticamente falando entre os dentes, espumando, engrossando a veia do pescoço com ódio puro,se fingindo de tantas coisas que não é... Rede social: o palco para atuação de personagens.

Neste momento o mundo 'globalizado' e a internet que deveria 'aproximar as pessoas' estão em guerra: sim, rede social se tornou um campo de guerra. Há um abismo que separa engajamento de reação contra a... Há outro abismo que separa conscientização de disputa.Tudo o que vejo são Egos obesos sendo alimentados com estas disputas... Porque o Ego sempre quer estar certo, e pra estar certo - mesmo com uma inverdade -  fará de tudo para que o outro esteja errado pelo simples contentamento de... 'estar certo'. 

A visão está tão limitada...Por um motivo pessoal, se engaja em uma causa. Por se sentir incomodado com o termo 'em cima do muro', sente a obrigação de escolher uma opção política.Pela dependência emocional, pretensas feministas seduzem ao mesmo tempo que dizem "preferir estar sozinhas", pra acalmar sua carência.Por causa da necessidade de aprovação e aceitação, a maioria das pessoas anulam a própria natureza, vivem no armário de vidas duplas, fingindo vida plena quando embaixo da máscara é pura infelicidade e frustração. E enquanto a visão limitada foca-se nestas fúteis distrações, problemas maiores exigem o empenho da Humanidade.

O planeta reage sutil e agressivamente a presença humana, assistindo duas guerras em pleno século XXI, quando a História da Humanidade já deveria ter ensinado o bastante.

Não cansei das pessoas.... Desisti delas! Uma parte delas se esforça para atrapalhar o que a outra parte tenta fazer de melhor para o Bem comum. Muitos, usam uma bandeira para aparecer à frente dela. Já vi quem usasse a imagem do presidente para ter tanta credibilidade quanto. No mundo onde cada um é cada um e cada caso é um caso, a maioria tenta ser igual quando, ninguém é igual a ninguém e a perspectiva de cada um é tão necessária para ampliar a visão.

E assim, pequenas guerras diárias de sobrevivência, são aliviadas com guerras coletivas , enquanto guerra e genocídio ocorrem para que todos assistam e a maior de todas as guerras pegará a todos desprevenidos.

Em tudo isso, ninguém se atenta a um pequeno fato: o mundo só pode mudar se cada um mudar. A Sociedade só muda pra melhor, se as famílias mudarem pra melhor.

A pior guerra e o pior inimigo está dentro de cada um.

 

Este trabalho está licenciado sob CC BY-NC-ND 4.0



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!