Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Verdade X Burocracia, Leis e Papel

 


Por que não se acaba imediatamente com guerra, genocídio ou pune-se políticos explicitamente corruptos e nocivos pra a sociedade? Porque, pelo visto, tudo isso exige burocracia, o uso da lei e muito, mas muito papel!

Quem já sentiu na pele, pode passar a acreditar que as leis são apenas regras de um jogo... Se você for acusado de algo, embora a Justiça possua meios de fazer um levantamento e verificar a autenticidade de uma acusação, é o acusado que precisa provar o contrário. E se o 'acusado', acusa, também tem que provar sua acusação... Imagine, então, alguém que depende de advogado público, contra alguém que possuí um advogado tão bom que, mesmo com qualquer recurso, consegue tirar de uma multinacional muito dinheiro.

Eu sou prova de que uma mentira burla a verdade... Anos de trabalho e dedicação para chegar aos 52 anos sem nada! Recomeçar a Vida precisando de recuperar de tantos traumas de um casamento nada agradável de 26 anos, é um tanto complicado não restando nada para tanto..

A mentira, destrói Vidas, interrompe processos e objetivos, cria confusão na mente de que tem acesso à ela... Enquanto "a verdade liberta", a mentira vai deixando um rastro de destruição a cada passo que segue, necessitando alimentar constantemente a mentira para que ela pareça verdade.

Se eu assisto alguém no meu cotidiano à um passo de cometer algo que vá destruir sua Vida, eu não filmo com celular e publico na internet, eu não penso "cada um com seus problemas" atualizado hoje para "cada um que lute", eu não penso se devo ou não respeitar o processo da pessoa, se ela tem razão ou não: eu simplesmente evito que ela faça tal coisa e depois, pensa-se nos porquês...Se eu vejo duas pessoas brigando entre si, eu não consulto a lei para saber direitos, nem reflito se devo ou não me intrometer: eu simplesmente apazíguo... 

Pelo visto, há de se pensar muito a vastidão do que significa "escolher um lado" ou "estar em cima do muro": pra começar, não significa "comprar briga"! O que é certo é certo, o que é errado é errado e deveria ser pra todos sem exceção. 

No caso de nossa política, é sabido por todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros onde está a mentira: pelo fruto se conhece a árvore. Mas, enquanto palavras e frases infundadas e alucinadas vão ganhando as mentes, é exigido provas, a aplicação devida da lei e muito papel, independente do que todos os olhos podem ver e ouvir...

A mentira que me tirou tudo teve motivação pessoal e assim é toda mentira política que temos assistido.Pelo visto, ninguém é tão poderoso assim, que não possa parar um genocídio, mas, muitos estão podendo, com uma simples mentira, acabar com a Vida de muitos...

Os quatro anos de eleição presidencial não coincidem com a data das eleições para governador e prefeito, tão pouco coincidem para deputados federais e estaduais... A formação daqueles que são eleitos são bastante duvidosas e não falo de diplomas: não há carreira alguma em prol à comunidade para merecer representar o povo.

Enquanto alguns nascem com vocação e espírito de liderança para carreira política, outros estão ali no poder apenas como pedras de tropeço....

Não bastou tudo o que a História narrou nem as novas descobertas que alteram fatos antes históricos... Não bastou uma pandemia mundial... Não bastou tantas mortes por negligência e omissão de um serzinho egocêntrico... Não bastaram os últimos quatro anos para aprender...

A frase citada no filme O Dia em Que a Terra Parou, "o ser humano só muda quando está à um passo do abismo" é certa, mas, vou além: há pessoas que dão o passo para se lançarem no abismo e acreditam que estão voando!

Este trabalho está licenciado sob CC BY-NC-ND 4.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!