Comecei a usar internet em 2000, com o único intuito de continuar com o ativismo, já que eu não podia mais comparecer in loco. Eu realmente ficava impressionada como aqueles que levantavam bandeiras, estavam tão dedicados as causas, fossem uma minoria. Pensava: "Como o óbvio precisa ser dito?".
De lá pra cá, ainda me impressiono - e do lado ruim do sentido da palavra - devido a triste constatação de que ano a ano o ser humano involui. Mas, para sermos justo, vamos definir aqui o que são os seres humanos.
É mais fácil ser ateu a seguir uma regra moral, ou ter algum senso? É preciso ter uma religião para saber como se colocar no mundo e em relação aos outros? É preciso definir e, em muitos casos, tornar lei o que é óbvio e deveria ser impulso comum ao ser humano? Quando alguém é filmado salvando um animal ou alimentando um morador de rua, por que tanta comoção se estas, são atitudes espontâneas em seres humanos? Bem... Não preciso acreditar em um D'us para acreditar na Alma e é ela quem faz a distinção do que é um ser humano de fato ou o que é apenas o maior predador em toda Terra: o mamífero bípede, supostamente classificado como racional, que possuí mais predisposição instintiva do que qualquer outro animal. Philip Low, neurologista, em sua Declaração de Cambridge afirma juntamente com outros profissionais que sim: os animais possuem consciência, portanto, com base nesta declaração, dizer que o mamífero bípede torna-se o único animal que não possuí consciência, é válida.
Seres humanos são indivíduos providos de Alma: a Essência da Vida. Sendo assim, estes irão possuir virtudes. Por estas Almas estarem em um corpo de um animal, a imperfeição não será possível. Viverão em constantes conflitos internos quanto ao certo ou errado, devo ou não devo, sim ou não. As virtudes são responsáveis, por exemplo, a tornar um indivíduo pacífico... Ou consciente! Em absolutamente tudo, ele não será movido por um impulso instintivo: para um ser humano o sexo é um ritual sagrado entre dois que possuem um elo afetivo verdadeiro. Para o indivíduo instintivo, apenas a necessidade de aliviar a satisfação de seu falo através de um coito, seja do jeito que for.
Temos caminhando entre os seres humanos animais instintivos que possuem a mesma aparência do ser humano, mas, seu comportamento revela o animal, que diferente de todos os outros, não evoluí e nem se adapta, não possui real identidade, não possuí um propósito e nem se importa em contribuir para o crescimento da Sociedade Humana (e não da população).
Meu espanto, é que está espécie tão semelhante aos humanos, se prolifera. Alguns, nascem assim ou em determinado momento da Vida se revelam assim? Parece que cada caso um caso, mas, é no comportamento que está claro sua existência. São manipuláveis, condicionáveis: se sentirão infelizes devido a isto mas, se submeterão porque são um jazigo de sentimentos e emoções ruins. Não possuem um real prazer na Vida, pois, todas as suas escolhas tem como base o impulso instintivo.
Não podemos então, considerá-los seres humanos de fato: são outra espécie que surgiu e ninguém se deu conta. Eles não quebram a moral, os tabu, os conceitos, as regras e as leis por serem rebelados, anarquistas ou revolucionários. Fazem isso porque o instinto necessita de todas as normas no chão para serem o animal que são.
Eles podem ter altos cargos, exercer alguma profissão, toda fachada de um ser humano como qualquer outro, mas são disfarces, pois, sempre e sempre, haverá em seu comportamento algo que o denuncie como não humano. Não, não estou falando especificamente de psicopatas, embora eles façam parte desta espécie: não há consciência e se tiver alguma, ela irá definhar. Não há noção e bom senso. Não há Alma e se há, ela vai morrendo. Além de predadores, a lei que predomina em suas Vidas é somente a da sobrevivência. Mesmo em um aparente momento de lazer, por dentro, não estão em lazer, muito menos felizes por isso.
São eles os responsáveis pelas guerras, pela maldade, pela privação,pelo sofrimento, por matanças, por enganos, por mentiras, pela hipocrisia, pelo brincar com Vidas: eles só se importam com os próprios sentimentos.
O instinto é predisposto apenas ao que destrói e auto destrói. A Alma, transcende e mantem acesa a pequena chama de Esperança em mudanças e em dias melhores e ainda motiva os demais. Os seres humanos tornam-se minoria e, espero que esta outra espécie não seja dominante nem nos genes.
Aaahhh, não canso de me surpreender com sua inteligência, amoi... Tenho aprendido tanto com você! Obrigado por todo esse conteúdo maravilhoso 🥰🥰🥰
ResponderExcluir#QuadriadeForever
Prazer imenso sua visita, amoi!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado de minhas teorias rs
Grande beijo na Alma, precioso!